Home / Curiosidades / 5 raças de cachorros extremamente estranhas

5 raças de cachorros extremamente estranhas

Há muitas raças de cães espalhadas pelo mundo. Muitas não são reconhecidas, mas o kennel clubs acredita que sejam mais de 400 reconhecidas. Claro que conhecemos as raças como Poodle, Sptiz alemão, entre outras, porém há muitas raças que não conhecemos e mais, que chegam a ser exóticas e estranhas.

Vamos apresentar neste texto aqui 5 raças de cachorros estranhas e eles também pode ser raros, e talvez você nunca tenha visto mesmo.

1-Cão pelado peruano: Na lista dos cachorros estranhos está o cão pelado peruado. Quem olha ele a primeira vista vai o achar muito estranho, mas engane-se que ele é um cachorro muito adorado por seus donos  e tanto que no Peru ele é reconhecido como o Patrimônio do pais. É uma raça brincalhona e querida, podendo ser nervosa quando confrontada. Que acharam da raça?

Imagem: Intiways - Intiways Travel
Imagem: Intiways – Intiways Travel

 

 

 

 

 

 

 

 

2-Lagotto Romagnolo: na lista dos cachorros estranhos está o Lagotto. De longe ele pode até lembrar um poodle, mas é diferente e é uma raça muito comum na Itália. Também é considerado um cachorro dócil, inteligente e alegre. Será que de fato ele pode ser considerado estranho?

Imagem: Wikipedia
Imagem: Wikipedia

3-Komondor: esse cachorro é estranho e também muito raro. O mais legal é que a sua pelagem é toda coberta de dreadlocks brancos, o que também lhe proporciona um charme especial. Visto de longe pode até ser confundido com uma ovelha. É considerado um cão forte e robusto.

Imagem: Portal Mundo Animal
Imagem: Portal Mundo Animal

 

4-Ovtcharka do Sul da Rússia: quem olha rápido pode até confundir essa raça com a Priscila da TV Colosso. Em russo seu nome significa ‘pastor de ovelhas’. É um cão grande e pode medir 70 cm de altura. E o pelo dele não se impressionam, pode medir  até 12 cm de comprimento. Pode ser considerado estranho, mas ele também é bonito não é gente?

Imagem: Você realmente sabia?
Imagem: Você realmente sabia?

5- Otterhound: Essa é uma raça com equilíbrio e por muito tempo era usado como cão de caça. Esse cão é de grande porte e a sua pelagem é dura e ele é bem resiste ao frio. Não é agressivo e se adapta bem aos lugares. O que acharam dele?

Imagem: Dogtime
Imagem: Dogtime

 

Lembrando que essa lista de cachorros que são considerados estranhos foi inspirada em outras listas disponíveis na internet e nós do Berg Vert apenas compilamos. Também não queremos afirmar que são feios, bem pelo contrário, todos são exóticos e apresentam características que agradam muitas pessoas. Afinal, a diversidade e a quantidade de animais faz a gente amá-los ainda mais.

 

 

Check Also

Porque não se deve tosar com maquina o westie (west highland white terrier)?

Você sabe a razão de não se usar máquina para tosar os Westies? Leia mais. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *