Home / Higiene / As diferenças dos shampoos terapêuticos e antiparasitas

As diferenças dos shampoos terapêuticos e antiparasitas

Se você procura bem estar, como também uma pelagem bonita para o seu animal de estimação, os cuidados principais iniciam com a escolha do shampoo. Hoje no mercado pet existem muitas opções de shampoos voltados para cada determinado estilo/ problema do pet.

retriever-348572_960_720

Por exemplo, você sabe as diferenças de shampoos terapêuticos e de shampoos antiparasitas? Neste texto vamos explicar pra você e também apresentar algumas opções que você pode adquirir.

Shampoos em pets

Por muito tempo os shampoos em pet eram vistos como algo sem importância, ou até se imaginava que se poderia usar qualquer shampoo. Com o avanço de pesquisas, essas mostraram que assim como os seres humanos precisaram usar determinado shampoo, os pets também.

Existem muitos shampoos de pets no mercado. É bom conversar com seu médico veterinário para ver qual ele indica de acordo com a pelagem do seu pet e se ele possui alguma alegria a substâncias. Na hora de comprar busque observar a quantidade de substâncias presentes na composição do shampoo e de preferência para os shampoos naturais.

Shampoo antipulgas

O shampoo antipulgas é recomendado para cães e gatos no combate às pulgas, sob orientação do médico veterinário. Para limpeza e assepsia do pelo de cães e gatos, inclusive filhotes a partir do terceiro mês. Uma opção é você adquirir o Shampoo Anti Pulgas Antisséptico Ibasa. Este shampoo Antipulgas e Antisséptico possui ectoparasiticidas que eliminam pulgas, carrapatos e piolhos. E triclosan, um ativo com ações bactericida e fungicida. Clique aqui e adquira o seu. 

Para melhorar o tratamento você pode adquirir o sabonete Anti Pulgas, Carrapatos e Piolhos Ibasa 80 g. Basta aplicar o Sabonete Antipulgas e Carrapatos no pelo dos animais previamente molhados começando por trás das orelhas em direção à cauda. Esfregar bem e deixar a espuma agir por alguns minutos. Clique aqui e adquira o seu:

Shampoos terapêuticos

Agora se o seu cachorro não apresenta pulga e você busca um produto menos concentrado de substancias você pode optar pelos shampoos terapêuticos. Uma dica de produto é o Shampoo Hipoalergênico. Ele foi desenvolvido com matérias-primas especiais, não irritantes, para ser usado em filhotes ou em animais de pele sensível. Contém agentes de limpeza derivados do coco e do milho, que limpam suavemente, e proteínas hidrolisadas do trigo, que contribuem na suavidade do produto proporcionando condicionamento e brilho à pelagem. Os extratos de Aloe vera e Aveia tornam o produto ainda mais suave. Não contém corantes.

Clique aqui e adquira o seu. 

Quais as diferenças?

Já que falamos de todos os produtos, vamos agora explicar as diferenças.  Ao optar por shampoos terapêuticos você irá contar com produtos que podem até amenizar tratamentos de pele de seu pet, isso se aprovado pelo veterinário de seu pet. Estes shampoos também ajudam a higienizar e cicatrizar a pele, acelerando a regeneração dos pelos. Já a escolha pelos shampoos antipulgas é voltada para o tratamento das pulgas e pode ser feita apenas por um período.

 

Check Also

Cuidado com as unhas enormes do seu cachorro! Saiba o motivo.

Cuidado com as unhas enormes do seu cachorro! Veja a razão disso.   Ninguém, ao que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *