Home / Cuidados / Comida caseira, ração úmida ou seca?

Comida caseira, ração úmida ou seca?

O que também tem muitas controvérsias no mundo animal diz respeito à comida dos cachorros. Algumas pessoas são totalmente a favor da ração desde que são filhotes, mas há também aqueles que defendem a comida caseira. Mas qual é a melhor opção?

Primeiro vale salientar que cada dono de seu animal de estimação precisa ter a sua escolha respeitada. Não podemos afirmar aqui que a ração é a melhor escolha ou que a comida caseira é a melhor escolha. Ambas têm os seus benefícios, mas é preciso encontrar para os animais de estimação um equilíbrio. Isso porque de acordo com os médicos veterinários que entendem da alimentação dos cachorros, aconselha-se uma proporção de 75% de carboidratos e 25% de proteínas.  

dog-1196642_960_720

Comida caseira: deve ser preparada em pequenas porções e deve se maneirar muito com o sal. Esqueça em dar aquelas sobras da sua comida, em longo prazo pode prejudicar o cão. Entre as opções para cozinhar para o seu cão estão: arroz, massas, legumes, carne vermelha. Tudo deve ser bem cozinhado e se conseguir não colocar sal, é a melhor escolha. Por isso, você deve preparar a comida do seu cachorro separada da sua. Isso também vai lhe demandar tempo. Sempre lembrando que comida caseira não é resto de comida (feita para os humanos) para cachorros.

Ração: as rações foram feitas para trazer todas as vitaminas e componentes necessários para os cães. Além de serem práticas, elas são boas para a sua saúde, isso se você optar por rações de qualidade. Algumas rações, principalmente as bem baratas contêm muito sódio o que pode prejudicar a saúde de seu pet. Por isso, se você quer que seu cachorro tenha uma saúde de qualidade a sua alimentação precisa ser cuidada. Para escolher uma ração, você precisa prestar atenção em alguns itens como: necessidades especiais, idade, porte, e necessidades específicas. Por exemplo, se o seu cachorro sofre de infecção urinária é aconselhável procurar pra ele uma ração que ajude neste tratamento. Se estiver em dúvida, vá conversando com seu médico veterinário ele poderá lhe orientar melhor.

Ração úmida: a ração úmida são os famosos saches. Ela é enlatada em sacos ou até potes. Os gatos costumam ser fãs dos saches e há cachorros que também são. As rações úmidas também são recomendadas, mas converse antes com seu veterinário para fazer a escolha certa.

Qual consumir? Não existe uma resposta certa. Você pode ir descobrindo qual é a melhor para o seu cachorro. Tem cães que não gostam de ração e eles até alergia têm a ração. Então neste caso você precisa alimentá-los com comida caseira. Observe a saúde do seu pet e você irá perceber o que é melhor pra ele. 

Check Also

Posso tirar os pelos da orelha do cachorro?

Tirar ou não os pelos da orelha do cão é uma dúvida muito recorrente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *