Home / Curiosidades / Como calcular o custo de uma tosa

Como calcular o custo de uma tosa

Se você possui uma PetShop saiba que é importante saber fazer o cálculo da margem de lucro e despesas de seu estabelecimento. Mesmo que essa área esteja em expansão, torna-se importante ter os pés firmes no chão e saber calcular primeiramente as despesas. Sendo assim, você vai ter seu empreendimento na linha do sucesso.

Como fazer este cálculo?

Para calcular o custo de uma tosa, você deve levar em conta o uso de todos os equipamentos e acessórios que usa. Desde a água, shampoo, perfume, luz, enfeites como laços e gravatas, equipamentos usados.

E não pode deixar de fora a mão de obra e transporte do animal, caso você o faça. Tudo isso precisa ser colocado na lista e ser levado em conta na hora do cálculo final. Não adianta querer fazer uma boa promoção, se no final você estiver apenas tendo dinheiro para pagar as despesas. E se você por acaso, paga aluguel, esse valor pode interferir mais ainda. Na hora de realizar os cálculos todos estes detalhes devem ser levados em conta.

Gestão financeira

Para que o serviço de banho e tosa traga lucro para vocês, trouxemos aqui um exemplo prático que irá ajudar a melhor compreender como funciona o cálculo na prática. Este exemplo foi tirado da petshopcontrol.

Custo variável = Água, Luz, Comissões, Shampoo, Telefonia…

Custo fixo ou despesas comerciais = Aluguel, Contador, Salários, Segurança…

Custo variável + Despesas comerciais + Parcela da despesa fixa + Parcela para o lucro = PREÇO DE VENDA. Compreenderam como funciona?

O que importa é a margem de lucro, e para isso é importante que o valor incluído na taxa de pagamento consiga cobrir todos os custos e despesas.

Referência: petshopcontrol

 

 

Check Also

Quais raças de cães não podem ser tosadas?

Veja abaixo quais raças de cães não podem ser tosadas. Existem raças de cães que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *