Home / Banho e Tosa / Como desembolar nós sem cortar o pelo? Conheça o Alisa Clean!

Como desembolar nós sem cortar o pelo? Conheça o Alisa Clean!

Como remover nós do pelo do cachorro? Vamos te ajudar com essa tarefa importante!

Resultado de imagem para DOG LONG HAIR

O pelo longo e sedoso do seu cão é certamente uma das partes que mais chamam a atenção.. Mas também pode ser um dos seus desafios. Os pelos, especialmente as raças com pelagem mais longa, tendem a desenvolver nós e emaranhados.

Retirar tudo isso depois pode ser muito complicado para você e uma experiência desagradável para o seu cão! Mas não se estresse, você só precisa de um plano e algumas poucas ferramentas antes de começar a preparar o cachorro.

Como desembolar nós sem cortar o pelo?

A melhor abordagem é a prevenção! Escove seu cão diariamente para manter sua pelagem limpa e evitar que nós se desenvolvam. Os nós geralmente são fáceis de evitar com cuidados regulares. Os cães e cachorros com pelagem fina ficaram com nós mais rápido se não forem escovados regularmente. Se o seu cão ama o ar livre, então ele provavelmente ficará cheio de folhas, grama, sementes, que podem fazer com que seu pelo se emaranhe mais rapidamente.

Cortar não é recomendado. Isso porque pode trazer falhas na pelagem e não deixar a estética do seu cão muito agradável. Para desembolar nós, você vai precisar de:

Passo a passo para desembolar nós sem cortar o pelo

1. Ferramentas. Para superar os nós, você precisa do equipamento certo. Uma ferramenta de retirada, outra para separação do pelo e uma escova mais lisa (sem bolinhas na ponta!) são suas melhores amigas ao preparar o seu cão. Você pode encontrar essas ferramentas em nossa loja online, clicando aqui. 

2. Compre bons produtos! Para tornar o processo de retirada dos nós mais fácil, tenha os melhores produtos para o trabalho. Já ouviu falar no Alisa Clean?  é o produto com o melhor custo benefício do mercado, é um produto indispensável a qualquer profissional de banho e tosa, tosador e groomers.

Resultado de imagem para alisa clean

  • Desembaraça e retira os nós antes ou depois do banho
  • Tem protetor térmico, que reduz os danos causados pelo secador
  • Reduz em até 40% o tempo de secagem
  • Contém repositor de Queratina

Para saber mais sobre o alisa clean, clique aqui.  É um excelente produto para desembolar nós sem cortar o pelo!

3. Encontre os nós e emaranhados. Escove o seu cão com a escova mais lisa para localizar nós, os quais se formam geralmente sob as orelhas, abaixo do pescoço, sob a barriga e ao longo das pernas traseiras.

4. Use seus dedos. Encontre os nós e use os dedos, puxando e diminuindo o pelo um pouco de cada vez. Este é um trabalho árduo, mas seus esforços irão ser recompensados.

Resultado de imagem para DOG LONG HAIR

5. Use a escova. Quando você removeu o máximo de nós que podia, use a escova mais lisa para terminar o trabalho. Para emaranhados, escove suavemente alguns cabelos de cada vez para separá-los do resto do emaranhado. Não deixe de usar o Alisa Clean!

6. Uma vez que você tirou a quantidade de nós, dê um banho no seu cão. Certifique-se de que todos os nós se foram antes de molhar o seu cão, pois a água irá piorar.

Com as ferramentas, produtos e procedimentos adequados para o cão, você pode manter aos nós à distância, mesmo que o seu cão esteja propenso a eles. Seu cachorro ficará mais feliz por um esforço extra, e você também 😉

Check Also

Lavador de lâminas em spray, novidade no mercado de banho e tosa!!!

Para ser um bom profissional de banho e tosa, além das técnicas, é necessário observar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *