Home / Curiosidades / Como limpar os olhos dos cães? Veja essas dicas!

Como limpar os olhos dos cães? Veja essas dicas!

Saiba como limpar os olhos dos cães corretamente!

Como limpar os olhos dos cães?

limpar os olhos dos cães

Se o seu cão tem olhos grandes, castanhos ou pequenos azuis, é importante mantê-los limpos. Esta é uma tarefa que deve ser feita com cuidado, pois os olhos dele são tão sensíveis quanto os seus! Aliás, cuidando dos olhos dele corretamente, ele poderá continuar cuidando de você! <3

É sujeira ou infecção?

Se você está preocupado com a limpeza dos olhos do seu cão, a primeira coisa que você deve fazer é garantir que esses detritos não sejam causados por um problema médico. Embora seja verdade que muitos cães simplesmente lacrimejam bastante, isso também pode ser um sinal de algo mais grave.

Alguns sinais reveladores de que seu cão tem uma infecção ocular ou outros distúrbios graves são:

  • Vermelhidão
  • Nebulosidade
  • Inflamação

Se algum desses sintomas estiver presente, ou você notar algum sangramento no olho, consulte o seu veterinário o mais rápido possível e não tente limpar os olhos do seu cão até que o médico lhe forneça um tratamento adequado.

Manchas de lágrima no pelo: por que isso acontece?

Se o pelo do seu cão é branco ou loiro muito leve, ele pode ser suscetível a manchas de lágrimas. Isso ocorre quando há um acúmulo de água nos olhos. Assim, o pelo ao redor dos olhos fica em tom marrom ou vermelho. Isso é comum em muitas raças mini ou toy, incluindo poodles, cocker spaniels e shih tzus.

Essas raças são suscetíveis às manchas porque seus pelos muitas vezes irritam os olhos. É importante remover essas manchas o mais rápido possível porque ali podem se propagar bactérias, caso o local permaneça úmido durante muito tempo.

Alguns especialistas dizem que algumas rações são capazes de aumentar o acúmulo de lágrima, o que deve ser considerado também.

Como limpar os olhos dos cães e remover manchas de lágrima?

Para remover manchas de lágrimas, você pode usar uma mistura de partes iguais de amido de milho e peróxido. Misture-os e e aplique a solução no pelo do seu cão. Não deixe a mistura tocar nos olhos dos animais!

Depois de remover as manchas de lágrimas do seu cão, você deve se concentrar na prevenção. Existem muitos produtos disponíveis que você pode adicionar aos alimentos do seu animal de estimação para evitar a formação de manchas de lágrimas no futuro. Você pode consultar seu veterinário para obter informações sobre produtos específicos das necessidades do seu cão.

Remoção de muco…

Se o seu cão não tiver manchas de lágrimas, apenas muco nos olhos, você pode limpá-los suavemente apenas na borda do olho com um pano ou tecido limpo. Lembre-se de limpar ao arredor, nunca diretamente na superfície do olho.

Lavando os olhos!

Se há sujeira ou detritos diretamente dentro do olho do seu cão e não apenas nos cantos, você precisará fazer uma lavagem ocular. Jamais use produtos humanos. Aposte em produtos específicos para cães.

Para lavar os olhos, use uma garrafa cheia de água limpa. Coloque-a próxima aos olhos do animal, de forma inclinada, e aperte a água suavemente nos olhos do seu cão. Depois, dê um mimo!

Quer mais qualidade de vida para os seus pets? Aposte em produtos específicos e com ótimo custo-benefício! Conheça as nossas linhas de produtos em www.bergvet.com.br. 

Check Also

Quais raças de cães não podem ser tosadas?

Veja abaixo quais raças de cães não podem ser tosadas. Existem raças de cães que …

Um comentário

  1. Perfeitos os artigos no blog de vocês, estão realmente de parabéns, apenas contuedo de qualidade!!! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *