Home / Cuidados / Como Tosar o pelo do seu gato sem machucar?

Como Tosar o pelo do seu gato sem machucar?

Se você tem um gato em sua casa e quer raspar os seus pelos, mas tem medo, vamos ajudar algumas dicas importantes nesse processo. Primeiro, você precisa saber que a composição dos pelos dos gatos varia entre as raças.

Alguns gatos possuem pelos curtos, outros pelos longos. Já os mais comuns são os de pelagem curta. Os de pelagem curta não necessitam de tanto trabalho assim. Agora gatos de pelagem longa precisam de muitos cuidados. Dentre eles está a escovação e quando necessário levar para a tosa.

chat-2053032_960_720

Raspagem de pelo é indicada?

Gatos com pelagem longa precisam de mais cuidados. Por isso, é importante dedicar um pouco mais de tempo para esse processo. Raspar o pelo do gato é indicado em períodos quentes e deve ser feito por quem entende do processo. Também é indicado a tosa higiênica dos gatos, principalmente os que tem pelo longo, em alguns casos ficam grudados fezes e restos da areia sanitária.

hqdefault

Se você tem medo, nem tente fazer, porque pode acabar machucando o gato. Ainda mais se ele é assustado e ficar se mexendo muito tempo. O processo de raspagem do pelo do gato é feito com uma máquina de tosa. Indica-se a raspagem para as  áreas que precisam ser removidas. Esse processo vai ajudar muito a diminuir a quantidade de pelos, principalmente se o gato mora dentro de casa. A quantidade de pelos vai diminuir consideravelmente. Uma dica importante é que não é necessário tosar toda a pelagem do gato, apenas parte dela, ou nas áreas mais peludas.

Materiais importantes

Alguns materiais são importantes para esse processo. Primeiramente uma máquina de tosa. Esta ferramenta vai ajudar muito no processo. Também se indica o uso da lâmina numero 10. Você pode acessar o nosso site comprar a sua. Clique AQUI

Na hora de tosar, procure um ambiente tranquilo e que você não será incomodado e que pode deixar o gato tranquilo também. Muito importante usar luvas proteção. Para sanar suas dúvidas, você também pode consultar um veterinário e ver se realmente existe a necessidade de tosá-lo. Assim ele irá avaliar a sua condição física e a personalidade do seu gato.

Check Also

Dicas de banho e tosa para Yorkshires: saiba mais sobre a raça!

Veja dicas de banho e tosa para Yorkshires. “Yorkie”: uma raça fofa e companheira Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *