Home / Banho e Tosa / Dicas de como tosar as patinhas dos cães

Dicas de como tosar as patinhas dos cães

Como tosar as patinhas dos cães? Veja essas dicas e não erre.

Como tosar as patinhas dos cães?

Se você tiver algum cachorro com pelos médios ou longos vai perceber que os pelos existentes debaixo das patas deverão ser aparados de tempos em tempos.

Este não é um trabalho difícil de se fazer em geral e não leva muito tempo. No entanto, se você tem um cachorro que não está parando ou que que não deixa tocar nas patinhas, não será tão fácil. Você pode precisar fazer algum treinamento antes de tirar a tesoura. Continue a ler e vamos abordar isso mais abaixo. Também pode ser necessário prender as unhas do cachorro ao mesmo tempo, o que deixa mais fácil cortar o pelo que fica atrás das unhas.

 

Por que as patas dos cães devem ser aparadas?

Resultado de imagem para trim dog paw

Existem várias razões para aparar o pelo das patas de um cão:

  • O cão não acumulará tanta sujeira entre as patas;
  • Prevenirá que objetos estranhos fiquem presos debaixo do pelo, como sementes, grama, pedaços de materiais como vidro, pedrinhas, o que pode machucar seu cão ou causar irritação;
  • Se você vive em climas frios, evita que o cão pegue muita umidade.

Dicas para tosar as patinhas do seu cão

 

Você precisará de um par de tesouras afiadas de borda reta. É mais fácil deixar o cão deitado e se você está tendo problemas para mantê-lo parado, então o ideal é dar algo para distraí-lo, como um brinquedo ou guloseima.

Gentilmente dobre a perna e a pata do cachorro para que você possa usar confortavelmente a tesoura para aparar a parte de baixo.

Cuidadosamente, apare a pele da pata do cachorro de volta perto das almofadas – o que se assemelharia à nossa planta do pé. Cães às vezes podem ter nós nessa região.

Isso forma a forma de um “v”. Para remover quaisquer pedaços emaranhados, será necessário aparar essa parte da pele o mais próximo possível da pele, sem machucar cão.

Em seguida, apare perfeitamente ao redor da borda das patas para que elas pareçam limpas e arrumadas – geralmente alinhadas com as almofadas.

Este pode ser um bom momento para aparar as unhas também.  Mantendo a pata do seu cão em bom estado, não só o cão se sentirá melhor e será menos suscetível a irritações, como também parecerá limpo e terá melhor movimento, além de não trazer tanta sujeira para dentro de casa.

Máquina Mega Flex

Precisando de uma ajudinha para aparar as patinhas? A solução pode ser a Máquina Mega Flex, que dá um excelente acabamento em regiões sensíveis. Clique aqui para saber mais. 

Check Also

Como retirar nós dos pelos sem machucar o animal?

Os pelos de um cão são tão lindos, né? No entanto, há raças que têm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *