Home / Banho e Tosa / Dicas incríveis para deixar o pelo do cachorro brilhoso

Dicas incríveis para deixar o pelo do cachorro brilhoso

Quer saber como deixar o pelo do cachorro brilhoso e lindo? Leia o artigo.

Como deixar o pelo dos cães brilhosos?

pelo do cachorro brilhoso

Assim como você gosta de cuidados, seu cão também precisa de um bom grooming se sentir mais bonito, limpinho e fresco!

Aliás, muito além da estética, o banho e tosa ajuda você a entender melhor o corpo do seu cão. Quando  tem maior controle sobre a higiene do seu animal, você se familiariza com o olhar saudável dele e poderá detectar quaisquer mudanças incomuns que possam surgir. Se você está preocupado com o fato de seu cachorro parecer sujo, vamos te mostrar 5 formas de deixar seu cachorro “brilhando”.

Leia o artigo Dicas infalíveis para retirar nós. 

1) Mantenha a limpeza do cão para deixar o pelo do cachorro brilhoso

Entre os banhos, use lenços umedecidos próprios para cães, a fim de manter o pelo do cão limpo.

2) Pelo escovado liso?

Escovar o cão, especialmente para raças com muito subpelo ou pelo longo, é vital. Esse procedimento evita o acúmulo de nós, emaranhados e de sujeira, bem como de substâncias alérgenas (que dão alergia). Além disso, a escovação removerá o excesso de pelos da camada inferior e reduzirá a queda dos fios.

3) Use um bom shampoo

Alguns shampoos próprios para cães são específicos para manter o pelo brilhante, saudável e hidratado. Também é uma maneira eficaz de tirar o frizz do pelo do seu cão.

4) O seu cão é o que ele come!

Assim como você é o que você come, o pelo do seu cachorro precisa de uma boa ração para ficar lindo por fora! Uma dica extra: adicione uma colher de chá de óleo de girassol ou qualquer óleo vegetal rico em ácidos graxos ômega-6 na ração do seu cão para restaurar os óleos naturais do pelo. Mas caso o seu cão precise de cuidados e dieta especial, pergunte ao veterinário antes. Os suplementos médicos também são válidos, desde que indicados pelo profissional competente.

5) Use spray de não enxágue

Refresque seu cão com um spray de não enxague que esteja cheio de ingredientes naturais. Precisando de produtos especiais para banho e tosa? Acesse www.bergvet.com.br e confira toda a nossa linha. Deixe o seu melhor amigo com o pelo mais bonito do mundo!

Check Also

Quantas vezes por mês devo dar banho nos cães?

E aí, quantas vezes por mês devo dar banho nos cães? Descubra lendo o nosso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *