Home / Cuidados / Diferença nos pelos e cuidados: curtos, longos, ou encaracolados

Diferença nos pelos e cuidados: curtos, longos, ou encaracolados

Quem tem cachorro em casa sabe muito bem dos cuidados que envolvem ter um animal de estimação. E dependendo de sua pelagem, estes cuidados podem aumentar. Inclusive muitos donos, antes de adquirir um cachorro querem saber se os cuidados envolvendo a pelagem serão grandes. Por isso, é importante saber a diferença e os cuidados envolvendo a pelagem dos cães. Continue lendo o texto para saber mais.

Pelos curtos: para muitos donos, os cães de pelo curto são bem mais fáceis de cuidar no dia a dia. Claro que comparado aos cães de pelagem longa, eles acabam se sujando bem menos, pois a pelagem não acumula tanta sujeira assim. Logo, a manutenção não precisa ser feita com tanta frequência, por exemplo, a escovação dos pelos. Também se recomenda os cuidados necessários, como levar ao pet shop, mas eles são mais práticos na hora da higiene. Um exemplo desta raça é o Dálmata.

dog-1020790_960_720

 

Pelos longos: e claro, os cães de pelagem longa precisam de mais cuidados do que os cães de pelo curto. Isso inclui escovação com frequência, deixar o pelo ser tosados está entre outros cuidados. Os cuidados com os cães de pelagem longa não dizem respeito apenas a levar ao pet shop, mas também são cuidados higiênicos que podem evitar problemas como:  o acúmulo de sujeiras e dermatites. Os banhos em algumas raças precisam ser semanais, o que exige tempo e dedicação. E se você quer que o pelo fique ainda mais bonito, deve investir em boas escovas e produtos que deixem o pelo bonito e saudável. Um exemplo é a Lhasa Apso.

noddy-1127220_960_720

Pelos encaracolados: cães com pelos encaracolados também precisam de cuidados. Nesta raça inclui-se o poodle. E os cuidados são semelhantes aos cães de pelagem longa. É preciso banhos com frequência e tosa também. A escovação deve ser feita com frequência para que não se acumule as bolas de pelo. Essas bolas de pelo quando se acumulam podem passar despercebidas, e o dono nem reparar que o animal está com algum problema de pele. Por isso, todos estes cuidados são fundamentais para a sua saúde.

dog-1937096_960_720

Produtos indicados

 

Escova mágica: Revolucionário e inovador sistema de remoção de pêlos soltos e mortos das pelagens dos animais, com rendimento em mais de 90%. sem, contudo, provocar quaisquer tipos de danos aos mesmos. Ao contrário, os animais adoram serem escovados com o MagicFUR! Este novo aparelho remove os pelos com muito mais eficiência do que escovas, rasqueadeiras ou rastelos. Realça o brilho dos pelos, promovendo uma pelagem muito mais saudável.
Reduz drastricamente os pelos soltos no ambiente, causadores de reações alérgicas em muitas pessoas. Clique aqui e adquira o seu:

Desembolador massageador : Deixe os pelos do seu bicho de estimação lisos com o Desembolador Massageador. Com duas fileras de pinos rotativos e apoiados sobre molas, é o produto de banho e tosa perfeito para desembaraçar o pelo do seu pet. A primeira fila do Desembolador massageador contém 13 pinos longos, com 28 mm. Já a segunda conta com 12 pinos pequenos. Seu processo se dá com a rotatividade dos pinos, que estão apoiados sobre as molas, girando entre si e facilitando assim o desembolar dos pelos do bicho de estimação. Clique aqui e adquira o seu:

 

 

Check Also

Lavador de lâminas em spray, novidade no mercado de banho e tosa!!!

Para ser um bom profissional de banho e tosa, além das técnicas, é necessário observar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *