Home / Cuidados / Como enfeitar cães de pelo curto? Veja dicas e cuidados.

Como enfeitar cães de pelo curto? Veja dicas e cuidados.

A dúvida de muitos profissionais do banho e tosa e de proprietários é sobre como enfeitar cães de pelo curto. Quer saber como fazer isso sem colocar em risco a segurança do animal? Leia o artigo.

Como enfeitar cães de pelo curto?

enfeitar cães de pelo curto

Você pode usar  lenços, gravatinhas, uma bela coleira com pedrinhas e outros enfeites. Eles são mais seguros. Também não vão exigir nenhuma cola ou algo do gênero que possa dar algum trabalho para remover do pelo depois.

No entanto, para quem gosta de ver seu cãozinho com fitinhas e presilhas, vamos ensinar o passo a passo sobre como colar esses acessórios adequadamente nos pets. O procedimento pode ser aplicado em chihuahuas, beagles e outras raças de cães que não tenham pelagem muito extensa ou abundante.

Passo a passo para enfeitar cães de pelo curto com laços

  • Dê um banho no cão antes de colocar qualquer enfeite.
  • Pressione uma cola adesiva atóxica, de preferência específica para uso de pet shops, logo acima de cada uma das orelhas do cão. passe levemente o sacdor de cabelos na cola, para que ela tenha mais aderência. Pegue o laço e pressione sobre o pelo.
  • Há alguns acessórios que já vem com fitas adesivas. É só pressioná-los e segurar por pelo menos 30 segundos para que tenham aderência no pelo. No entanto, esse tipo de acessório tem pouca durabilidade, pois a cola seca e ele cairá.
  • Se preferir, corte um pequeno círculo de um rolo de fita dupla face e pressione o laço no lado superior da fita, contra o pelo do cão.  Use essa tática se a intenção for que o cão fique apenas por algumas horas com o acessório.

Cuidados

  • Preste atenção no material do laço ou da presilha, pois se o acessório for engolido pelo seu animal de estimação pode fazer mal a ele.
  • Para retirar a cola, passe suavemente água morna no local e vá esfregando delicadamente com os dedos. Depois use uma toalha macia para enxugar. Caso o pet shop tenha usado cola quente, caso não tenha removedor de cola específico, esquente um pouco de óleo de cozinha (não muito, para não queimar o cão), pegue um cotonete e vá passando em direção à cola, retirando-a com cuidado. Depois lave o local com sabão específico para pets.
  • Para reutilizar os laços, lave-os com água morna e deixe-os secar na sombra.

Precisando de produtos de banho e tosa? Acesse www.bergvet.com.br e tenha acesso às melhores marcas e tecnologias do mercado!

Check Also

Dicas incríveis para deixar o pelo do cachorro brilhoso

Quer saber como deixar o pelo do cachorro brilhoso e lindo? Leia o artigo. Como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *