Home / Sem categoria / Entrevista com a groomer Natalia Espinosa

Entrevista com a groomer Natalia Espinosa

Berg Vet: Me fale um pouco de você, onde mora, formação:

Meu nome é Natalia Espinosa, sou de Sorocaba/SP, Empresária do Ramo Pet desde 2008 e hoje diretora da Uau Escola de Estética Animal, Sou Groomer Internacional com certificações reconhecidas pelos EUA e Europa, formada em Gestão Empreendedora.

Berg Vet:  Quando iniciou o seu interesse pela tosa?

Sonhava em ter um Pet Shop e estava insatisfeita com o meu trabalho, em 2008 decidi deixar tudo para trás e fazer um curso de banho e tosa, na época dispunha de poucos recursos e comecei dando banho nos cães no tanque de lavar roupas de casa, em 5 anos tinha 2 lojas, uma equipe de 10 pessoas e fazíamos 800 cães por mês, achei que o mercado precisava de uma boa escola na minha região, hoje temos uma das maiores escolas do interior paulista, já formamos para o mercado mais de 400 profissionais de estética a animal e já passou por nós mais de 1500 profissionais buscando cursos de aprimoramento.

204224_1

Berg Vet: Como é estar nesta área da estética canina?

Trabalhar com estética canina é motivador e desafiador, estamos num mercado que evolui absurdamente onde a exigência dos tutores é cada vez maior pelo fato dos animais serem membros da nossa família, por tanto o profissional para se diferenciar e crescer precisa buscar seu aprimoramento contínuo para se destacar no mercado e atender as expectativas dos clientes. Sou absolutamente apaixonada pela minha profissão de empresária, instrutora e Groomer (tosadora).

Berg Vet:  Você consegue perceber o crescimento do banho e da tosa no Brasil?

Sem dúvida, consigo ver a evolução dos profissionais em embelezar os cães e vejo que existe muita demanda por parte dos tutores que querem que seus cães estejam nas mãos dos melhores profissionais. Salões de banho e tosa estão passando a seguir o estilo dos salões humanos, os produtos de estética animal seguem a mesma tendência, o bem estar segue ao lado da beleza e da higiene. Sem falar em números que apontam que o mercado pet mesmo com a crise apresentou um crescimento médio de 6% em 2016.

_HRA8784

Berg Vet: Qual o maior desafio enfrentado até aqui?

Eu sempre estou me desafiando, eu amo desafios e acredito que isso tenha muito a ver com meu perfil empreendedor, pois adoro transformar idéias em realidade! Mas dentre todos, dois se destacam, uma deles quando num divorcio deixei minhas lojas e decidi montar a minha escola de banho e tosa e outro quando conquistei minha Certificação de Groomer Internacional (PGI) avaliada pelo Presidente da EGA (European Grooming Association).

Berg Vet:  Você participa de campeonatos de banho e tosa?

Participo dos principais Campeonatos de Tosa no Brasil, mas ainda sou nova nisso, decidi começar no ano passado, tive minha primeira participação no Groom Brasil 2016,participando pela primeira vez na Categoria Profissional e conquistei o Prêmio de Groomer Destaque ficando entre os 6 melhores da categoria, e fui Vice-Campeã no Master Groomm 2016 na Categoria de Pomeranias Comercial, com 35 participantes na categoria. Estudei muito para fazer um bom trabalho nesses campeonatos e para mim, mas não imaginava que me destacaria tanto da maneira que foi, foi uma grande felicidade ter este reconhecimento e premiação pelo meu trabalho.

DSC_0103

Berg Vet:  Qual a maior recompensa em trabalhar como groomer?

Transformar! Sentir a todo momento o seu coração bater por aquilo, conquistar a confiança de um animal, entender o seu olhar e suas expressões, receber uma lambida e uma abanda de rabo e ver o seu tutor sorrir!

Berg Vet: Você também tem um centro estético. Poderia me falar um pouco dele?

Além de termos uma escola especializada em Cursos de Banho e Tosa, reservamos todas as sextas, onde somente as professoras fazem banho e tosa dos nossos clientes é um trabalho VIP diferenciado com horário exclusivo, atendemos poucos cães e temos como principal procura serviços de tosa na tesoura e outras técnicas de trimming. Este serviço é destinado para clientes muito exigentes e também permitimos que os clientes participem de todo processo de banho e tosa e fique junto com o seu cão se ele desejar.

Natália-Espinosa-300x265

Berg Vet: Deixe uma mensagem para quem pretende seguir nesta área:

Trabalhar com animais é mágico mas também depende de muita responsabilidade e preparo técnico, o amor pelos animais está intimamente ligado ao amor pela profissão, eles andam juntos. Se você pretende trabalhar com banho e tosa, treine suas a habilidades técnicas de tosa, psicologia canina, busque bons profissionais e com credibilidade para o seu aprendizado, busque desenvolver suas relações interpessoais, se pensa em ter um negócio próprio aprimore suas habilidades empreendedoras. Lembre-se que você trabalha com vidas, qualquer erro pode ser fatal e fazer um excelente trabalho depende de se adquirir conhecimento continuamente para acompanhar a evolução deste mercado. Somos capazes de ser e fazer tudo aquilo que sonharmos, bastar termos atitude, disciplina e dedicação.

Berg Vet:  Fique a vontade para escrever algo:

Acho que todos nós merecermos fazermos aquilo que amamamo. O amor pela profissão é imprescindível seja em qual profissão for e eu me sinto realizada aos 34 anos de idade, não me imagino fazendo outra coisa que não seja o que eu faço, por isso tenho uma escola para ajudar as pessoas como eu se realizarem trabalhando com cães e gatos.

 

Check Also

Nova lei que proíbe corte de orelhas e cauda dos animais

É muito comum ainda, infelizmente à gente ver que em algumas raças  as suas orelhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *