Home / Novidades / Entrevista com o groomer Welington Santos Leal

Entrevista com o groomer Welington Santos Leal

Berg Vet: Me fale um pouco de você, onde mora, formação:

Welington Santos Leal: Me chamo Welington Santos Leal,atualmente moro em Santos litoral de SP, tenho 26 anos e estou atuando no ramo pet desde os meus 16 anos de idade ,conclui o meu ensino médio , porem não quis fazer  faculdade e resolvi focar em estudar apenas sobre estética animal. Hoje sou Groomer de uma marca de shampoo muito conceituada no mercado pet, sou proprietário de um centro estético  e viajo o mundo dando palestras e treinamentos.

Berg Vet: Quando iniciou o seu interesse pela tosa?

Welington Santos Leal: O meu interesse pelo banho e tosa surgiu no ano de 2006 em um pet shop na praia grande, onde comecei a trabalhar através de uma ex namorada onde a família inteira dela trabalhava no ramo,costumo dizer que não escolhi a profissão “fui escolhido por ela”.

Berg Vet: Como é estar nesta área da estética canina?

Welington Santos Leal: Hoje sou uma pessoa completamente realizada. Conseguir realizar todos os meus sonhos e estar na área já é ótimo ainda ser reconhecido nacional e internacionalmente é um êxtase é uma sensação incrível.


Berg Vet: Você consegue perceber o crescimento do banho e da tosa no Brasil?

Welington Santos Leal: O crescimento hoje no ramo pet é algo fantástico, pois é um  segmento que cresce cada dia mais, sempre lançando produtos novos com novos conceitos e sempre em busca do melhor para os nossos amiguinhos de estimação ou filho como denomino os meus pets.

Berg Vet: Qual o maior desafio enfrentado até aqui?

Welington Santos Leal: O meu maior desafio ate aqui creio que tenha sido o começo, não digo da minha carreira mais sim da minha empresa ,imagina você ir pra uma cidade aonde não conhece nada e começar do 0 é algo assustador rs … nos primeiros meses foi algo que quase me fez desistir mais tenho uma família e uma sócia (namorada) que me apoiaram  muito e ficaram  do meu lado no momento que mais precisei .

Foto_ Teresa Caviedes
Foto_ Teresa Caviedes

Berg Vet: Você participa de campeonatos de banho e tosa?

Welington Santos Leal: Sim participo de vários campeonatos já fui  diversas vezes Campeão tanto aqui no Brasil como  em outros países tais como Argentina Chile e Bolívia….já  ministrei curso na cidade de Trujillo no PERU e em Cochabamba na Bolívia  foram 5 dias nesses países maravilhosos onde pude passar um pouco do meu conhecimento e fazer com que o mundo pet cresça e evolua a cada dia mais .

Nesse mês de abril tive mais uma conquista fui convidado a ser juiz de uma competição de grooming a nível nacional ,confesso que foi uma sensação indescritível pois julgar a pessoa que me ensinou os primeiros passos foi demais.


Berg Vet: Qual a maior recompensa em trabalhar como groomer?

Welington Santos Leal: A minha maior recompensa ela vem diariamente atendendo os meus clientes notando a satisfação deles quando entrego o seu pet sempre lindos e cheirosos e a confiança que eles tem para o comigo … coloco sempre o coração em tudo que faço acho que é o grande segredo do sucesso “O amor pelo que se faz”.

Berg Vet: Você também tem um centro estético. Poderia me falar um pouco dele?

Welington Santos Leal: O meu centro estético nasceu de um sonho que passei a ter depois que entrei para o ramo,sempre tive a vontade de ter meu salão e poder fazer as coisas do meu jeito hoje sou proprietário do Centro Estético Leal Pet Grooming um dos salões mais conceituados na minha cidade onde atendo desde a classe baixa ate a classe alta assim como a Cacau do nosso REI PELE , devido ao sucesso estamos abrindo mais uma unidade  em santos para conseguir atender a demanda e conseguir fazer com que todos fiquem ainda mais  satisfeitos felizes e seguro …pois acredito demais na minha equipe. 

Berg Vet: Deixe uma mensagem para quem pretende seguir nesta área:

Welington Santos Leal: O que eu tenho a dizer para os meus amigos de profissão é… Se você tem um sonho corra atrás dele e lembre-se o pensamento positivo atrai coisas boas, então acredite em você,pois de tudo somos capazes mas precisamos primeiro acreditar em nos mesmo no nosso potencia ,um super beijo e sucesso para todos.

Check Also

Novidades: benefícios dos bebedouros automáticos para cães e gatos

Se você está cansado de ficar arrumando os potes de água dos seus cachorros ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *