Home / Sem categoria / Feiras de ação no Brasil crescem, mas atenção: não adote por impulso

Feiras de ação no Brasil crescem, mas atenção: não adote por impulso

O sinônimo de adoção poderia ser responsabilidade. Independente da adoção ser de um filho, ou de um animal de estimação, adotar implica em uma série de compromisso. Isso porque no país, crescem as feiras de adoção. Está cada vez mais comum conseguir encontrar diversas feiras de adoção espalhadas pelas cidades. Essas importantes iniciativas são formas de se conseguir diminuir o número de cães e gatos que ficam vivem abandonados nas ruas ou sofreram algum tipo de maus tratos.

Há muito o que se comemorar em relação às feiras de adoção. Seja pelo seu aumento e por saber que os futuros donos têm muitos benefícios em adotar um gato ou cachorro nesta feira.

É muito comum ocorrer à adoção de um pet pela preferência. Seja por raça, cor e idade (geralmente filhotes). Mas muitas pessoas  estão começando a se render e pensar em adotar um animal de estimação, assim estarão contribuindo para tirar vários animais de situações de risco, além de trazer alegria para o lar. Mas um ponto merece atenção, leia no próximo tópico.

Adote com consciência

Na hora que vemos os cachorros os cachorros e gatos nas feiras de adoção, sozinhos e tristes, a vontade de adotar é grande. Nesta hora é bem comum não pensar nos compromissos que a adoção necessita, além também de um preparo, ou seja, comprar os materiais necessários.

Por isso, é tão comum acontecer que muitos destes animais que foram adotados, por vezes, acabarem sendo abandonados novamente. Sim, isso infelizmente acontece. Como, as pessoas ficam na hora deslumbradas, acabam adotando por impulso e isso nem sempre quer dizer que irão permanecer nestes lares por muito tempo.

Neste sentido, é preciso que o tutor tenha em mente todas as responsabilidades que um animal precisa ter. Se você não tiver condições mínimas de oferecer ao seu cão ou gato, uma boa alimentação, um local para dormir, além disso, de carinho e atenção, é melhor não adotar. Claro que você estará ajudando a diminuir os animais de estimação na rua, mas não adote por impulso. Adotar requer tempo e cuidados mínimos.

Se você tem consciência de todos estes cuidados, ai sim você pode adotar. Se ficar em dúvida, pode pensar mais um pouco, converse com as pessoas responsáveis sobre a origem destes animais.

Entre os benefícios de adotar estão:

● Menos animais abandonados nas ruas;

●Amor, fidelidade e gratidão;

● Você terá mais economia;

● Ajudar a diminuir a quantidade de cães e gatos nos abrigos;

 

 

Check Also

Nova lei que proíbe corte de orelhas e cauda dos animais

É muito comum ainda, infelizmente à gente ver que em algumas raças  as suas orelhas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *