Home / Banho e Tosa / A importância do banho para a tosa

A importância do banho para a tosa

Com dúvidas sobre se é importante dar banho para a tosa? Vamos saná-las para você! Cada vez mais cresce no Brasil e no mundo uma grande quantidade de pessoas que têm animais domésticos. Com isso, também há um aumento da procura por profissionais capacitados.

Nesse sentido, o banho e tosa ganhou uma importância e enorme em diversos aspectos. Veja abaixo quais são os benefícios desses procedimentos e como isso pode repercutir no sucesso do negócio.

banho para a tosa

Benefícios do banho para a tosa

banho e tosa são imprescindíveis para que os animais fiquem esteticamente mais bonitos e, claro, sem abrir mão dos aspectos relacionados à saúde e bem-estar.

Realizar o banho para a tosa, mas da forma correta, é o primeiro passo para que a tosa possa realmente gerar resultados incríveis, sempre com segurança e responsabilidade por parte do profissional. O banho anterior à tosa agrega muitos benefícios, bem como facilita o exercício da atividade pelo profissional, porque:

  • Durante o banho, há a possibilidade de que grumos e nós possam ser desatados e removidos ainda nesse momento. Isso facilita o processo de escovação e de rasqueamento, se for o caso.
  • Com a pelagem limpa fica mais fácil saber exatamente quais áreas deverão receber mais atenção durante a tosa. O pelo fica inflado, ou seja, com seu comprimento e volume naturais;
  • No caso de cães de pelo liso, o condicionador proporciona maior hidratação e maciez no pelo;
  • O banho antes da tosa, em regra, fará com que os animais fiquem mais relaxados durante a realização dos demais procedimentos.
  • Ao aplicar shampoo ou sabão específicos para dar banho em animais haverá maior probabilidade de que o pelo morto saia com mais facilidade. Isso torna o trabalho posterior menos complicado.

Acessórios de qualidade para o banho e para a tosa

Também nunca é demais rememorar que o uso de produtos e de instrumentos de qualidade fazem a diferença. A razão é que os procedimentos sejam muito mais seguros e tranquilos para o profissional. Além disso, haverá um resultado efetivo quanto à saúde e à estética dos animais.

Realizando-se os procedimentos do banho e tosa de modo correto há muito mais probabilidade de que os clientes se sintam satisfeitos e retornem ao negócio. Desse modo,  você prosperará mais e terá muito mais sucesso!

Leia também: Como calcular o custo de uma tosa

 

 

 

Check Also

Quantas vezes por mês devo dar banho nos cães?

E aí, quantas vezes por mês devo dar banho nos cães? Descubra lendo o nosso …

2 comentários

  1. Ana Cláudia Lopes

    Muito boa estas informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *