Home / Novidades / Os limites na hora de embelezar o seu cão

Os limites na hora de embelezar o seu cão

Com tantas novidades de produtos para cães e gatos disponíveis no mercado, pode ocorrer de muitas pessoas acabarem perdendo os limites tentando embelezar o seu cachorro. Os cães e gatos são sensíveis e na hora de escolher os produtos ou tratamentos, opte por produtos confiantes, para não colocar em risco a saúde e bem estar dos pets e felinos.

Antes de falar sobre esse tema que por vezes acaba sendo polêmico, vamos deixar claro que é preciso respeitar a opinião de todos. Mesmo que as tendências estejam ai, ou que sejam passageiras, se estas oferecem confiança e nenhum risco aos cães, elas não podem ser vistas apenas com maus olhos. E lembre-se também: cães são cães e pessoas são pessoas! Ou seja, o que você veste ou come pode não ser ideal para o seu cachorro.

woman-163687_960_720

Tinturas nos pets

Por exemplo, um tema polêmico são as tinturas nos pets. Elas foram parar nas pets shops, porque já são comuns nos concursos e campeonatos de tosa. Estes produtos são específicos para a pintura de pets garantem ser antialérgicos e atóxicos o que não compromete a saúde do animal. Estes produtos devem ser testados antes e você pode consultar seu veterinário se poderá usar em seu pet. Mas atenção: jamais use tinta de cabelo humano no cachorro ou qualquer corante.

Hidratar e alisar

Outra tendência presente nas pet shops é a hidratação nos pelos e o alisamento. É importante procurar espaços seguros com profissionais capacitados. Recomenda-se também que este tipo de tratamento não precise ser frequente.

standard-poodle-645482_960_720

Tosa feita errada

Outro cuidado é na hora de tosar. Mesmo que você tenha visto uma tosa linda, você deve levar em conta se este tipo de tosa é indicada para o porte e pelagem do seu cachorro. Procure sempre tosadores capacitados e se você não tem experiência não tente fazer em casa, pois poderá acabar colocando em risco a vida de seu cachorro.

Esmaltes, fantasias

Outra tendência são os esmaltes e fantasias. Estes esmaltes também são testados. Verifique se o seu cachorro se adapta com o esmalte, já que é muito comum ver eles lambendo as unhas, por se sentirem incomodados. Em relação às fantasias, é preciso ter um limite. Sabemos que os cachorros gostam de se sentir livres, e o uso em excesso de fantasias pode deixar o animal irritado.

Acreditamos que toda escolha precisa ser consciente. Também não podemos pensar apenas nos resultados estéticos que o animal vai ter, mas pensar no seu bem estar. Se for usar algum produto, que seja um produto aprovado e não escolha qualquer produto.

A consciência e o limite são importantes nesta hora. Afinal, o que mais queremos é ver nos pets felizes ao nosso lado!

 

Check Also

Mercado em crise? Aprenda a tosar e ganhe dinheiro

Se você possui uma pet shop e quer ganhar mais dinheiro está na hora de …

Um comentário

  1. oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *