Home / Banho e Tosa / Porque não se deve tosar com maquina o westie (west highland white terrier)?

Porque não se deve tosar com maquina o westie (west highland white terrier)?

Você sabe a razão de não se usar máquina para tosar os Westies? Leia mais.

Sobre o Westie

Resultado de imagem para WESTIE

O West Highland White Terrier é um cão compacto com pelagem branca/creme e nariz preto. O crânio é largo e redondo e o focinho um pouco mais curto do que o crânio. Há uma parada definida.

Os olhos são escuros com uma expressão afiada e inteligente. O pelo branco tem duas polegadas de comprimento e nunca deve ser macio ou sedoso ao toque.

Tamanho e peso do Westie

O tamanho ideal para os machos brancos machos maduros são de 27 cm no ombro e para fêmeas, 26 cm. Os machos médios têm 8 kg e as fêmeas 9 kg, em regra.

Pelagem do Westie

A pelagem dupla do West Highland White Terrier é composta por pelo denso e curto.

Cuidados com o Westie

Os Westies requerem escovação e corte regulares para manter o pelo saudável e limpo. O corte deve ser feito nos pés, em torno das orelhas e dos olhos. A forma redonda do pelo na cabeça é a tosa padrão da raça.

Verifique as orelhas semanalmente para detectar sinais de infecção, irritação ou acumulação de cera. Limpe regularmente com um limpador aprovado pelo veterinário e bolinhas de algodão. Escove os dentes pelo menos uma vez por semana para evitar o acúmulo de tártaro e combater a doença que pode dar nas gengivas. Além disso, as unhas devem ser aparadas uma vez por mês, caso o cão fique mais dentro de casa.

Resultado de imagem para westie grooming

Por que não se deve tosar o Westie com máquina?

Você até pode tosar o westie com máquina, contudo, não será a tosa padrão da raça. Deve-se ter muito cuidado com as lâminas escolhidasm aliás. Nesse artigo, nós ensinamos quais lâminas usar.

No entanto, prefira tesouras ou hand-stripping, que exige conhecimento profissional, para manter a tosa padrão da raça e uma bela pelagem no seu animal.

Acesse o site da Bergvet e conheça os nossos produtos!

Check Also

Dicas de banho e tosa para Yorkshires: saiba mais sobre a raça!

Veja dicas de banho e tosa para Yorkshires. “Yorkie”: uma raça fofa e companheira Os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *