Home / Banho e Tosa / Posso diluir o shampoo no Banho e Tosa?

Posso diluir o shampoo no Banho e Tosa?

Será que é possível diluir o shampoo no banho e tosa? Essa é uma pergunta muito frequente entre profissionais e donos. Saiba a resposta adiante.

Diluir o shampoo no banho e tosa é possível?

Há muitas diferenças entre a pelagem e o couro de cães em comparação ao dos humanos. No entanto, há uma similaridade: tanto para humanos quanto para cães não é recomendado diluir shampoos e condicionadores. É claro, salvo se a embalagem do produto expressamente prever alguma diluição. Aliás, os shampoos para cães são específicos para esse tipo de animal.

Para que você tenha uma ideia, os cães eliminam toxinas diferentemente dos humanos, têm um PH muito mais alcalino, menos camadas celulares de espessura do couro, dentre outras diferenças.

Assim, quando o fabricante realiza a química para fazer o shampoo, leva em consideração tudo isso.

E o que acontece quando você dilui o shampoo para cães com água? Você estará retirando o potencial das substâncias ali existentes o que, consequentemente, vai afetar o resultado final do produto.

Imagem relacionada

A mesma coisa acontece com determinados cosméticos humanos. Quando o seu shampoo acaba no chuveiro e você dilui aquele “finalzinho” com água pode ter certeza de que o resultado não será o mesmo, não é?

Desse modo, você não estará economizando ao colocar água no shampoo. Se você for um profissional do banho e tosa esse tipo de situação pode fazer com que você não entregue aos seus clientes os resultados que eles esperavam. Você poderá ouvir “dessa vez o banho não durou muito”, ou “o pelo do meu cão não está suficientemente limpo”, dentre outras frases que podem significar a insatisfação do cliente com o seu trabalho.

Com isso, é melhor valorizar o seu trabalho de outra forma, como encontrando um shampoo de qualidade e com melhor custo-benefício, dentre outras questões a serem levadas em consideração.

Posso usar o meu shampoo no cachorro?

Aqui no blog há um artigo com todas as razões para que você não use shampoo humano em animais. Logo, considerando que o seu cão não toma banho todos os dias – o que nem mesmo é recomendado para a maioria das raças -, invista em um produto de qualidade, que proporcionará uma melhor higiene e beleza ao seu melhor amigo.

Precisando de shampoos para banho e tosa? Conheça as linhas de shampoo da BergVet, com o melhor custo-benefício do mercado!

 

 

Check Also

Porque não se deve tosar com maquina o westie (west highland white terrier)?

Você sabe a razão de não se usar máquina para tosar os Westies? Leia mais. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *