Home / Cuidados / Posso tirar os pelos da orelha do cachorro?

Posso tirar os pelos da orelha do cachorro?

Tirar ou não os pelos da orelha do cão é uma dúvida muito recorrente entre profissionais do banho e tosa e de proprietários. Mas será que isso é indicado? Desvende esse mistério acompanhando o artigo.

Por que crescem pelos na orelha dos cães?

O pelo da orelha cresce a partir do interior do ouvido do cão. Geralmente, são os pequenos cães ou aqueles de raças cruzadas que têm pelos no interior do ouvido. Se o pelo crescer fora da orelha, pode causar problemas dentro do ouvido, como explicaremos abaixo.

Quais são os benefícios em remover os pelos da orelha dos cães?

Remover os pelos das orelhas do cão definitivamente pode ser benéfico. Esses pelos podem impedir o fluxo de ar para dentro do canal auditivo, portanto, se um pouco de umidade ou de levedura se acumula dentro da orelha e não há fluxo de ar, elas podem ficar infectadas.

Ou seja, remover os pelos regularmente para evitar que eles bloqueiem o canal do ouvido pode ajudar a prevenir infecções nos ouvidos e acúmulo de umidade.

Isso também ajudará ao fazer com que se torne mais fácil de constatar alguma infecção ou problema no canal auditivo. Corpos estranhos, como sementes e grama, podem facilmente ficar presos nos pelos do cão e viajar pelo canal, causando uma grande infecção no ouvido, o que pode resultar em uma dolorosa e cara cirurgia.

Assim, é uma questão de higiene, prevenção e segurança para o seu melhor amigo manter tudo sob controle no ouvido também. Lembrando que todo esse procedimento deve ser feito com muita cautela!

Pó otológico: cuidando das orelhas do pet com carinho!

Caso o seu cão não tenha pelos na orelha ou, por exemplo, você talvez não tenha tempo de realizar os cuidados por ora, dá só uma olhadinha no pó otológico que temos na loja!

Resultado de imagem para Pó Otológico Comfort Groom

O Pó Otológico Comfort Groom permite a retirada da umidade da parte interna das orelhas e conduto auditivo dos animais. Sua formulação permite uma melhora na aderência reduzindo o deslizamento durante a remoção de pelos nas orelhas. Ou seja, para manter os ouvidos do animal saudável, especialmente após aquele banho de limpeza ou de piscina – quando for o caso -, é só usar o pó otológico e ficar despreocupado!

Clique aqui para saber mais sobre o produto. 

Tem alguma dúvida? Deixe para a gente nos comentários e assim que possível responderemos!

 

Check Also

Itens de segurança no banho e tosa

Saiba tudo sobre os itens de segurança indispensáveis para o profissional e o animal. Leia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *