Home / Curiosidades / Quais os cuidados principais ou tingir a pelagem do cachorro e gatos?

Quais os cuidados principais ou tingir a pelagem do cachorro e gatos?

Está cada vez mais comum pintar os pets. Se para muitas pessoas isso é um exagero, para outras é diversão como também colocar em prática algumas novidades. Claro, tudo com respeito e amor.

Hoje no mercado as opções que envolvem a tintura para a pelagem dos cães e gatos, prometem não agredir a pele do animal, e não lhe causar nenhum tipo de reação ou mal estar, já que são produtos que foram testados e aprovados pelos conselhos, sendo assim, seu uso e venda são permitidos. Mas você sabe quais os cuidados ao tentar pintar a pelagem do seu cachorro ou gato? Continue lendo o texto para saber mais.

Cuidados

A tintura nos pets ganhou mais visibilidade quando campeonatos de beleza canina começaram até a premiar os cachorros que fossem mais tingidos, principalmente nos Estados Unidos essas competições são bem tradicionais e aprovadas em leis.

Aqui no Brasil esse tipo de ação, de tingir a pelagem do animal, ainda gera polêmica. Muitos recriminam este tipo de ação, dizendo que a tintura pode causar uma série de problemas aos animais, enquanto outros aprovam.

A primeira coisa que precisa ficar claro é ter respeito. Até porque ver os cachorros e gatos pintados nas ruas não é algo tão comum aqui no país. Isso costuma ocorrer mais quando há campeonatos de beleza, como de banho e tosa. Outra questão é que os produtos vendidos são aprovados, se são aprovados é que foram testados e se garante que não há problema para o cachorro.

Em campeonatos de beleza caninos o uso da tintura é bem comum. E se você quer pintar seu pet, saiba primeiro que deve usar produtos corretos. Em nosso site você pode conseguir comprar produtos corretos. Comprou os produtos, reflita sobre a real necessidade de pintar, seja por vaidade, ou se é para um campeonato ou algo importante. Lembre-se que a tintura também não precisa ser algo do cotidiano do cachorro.

Produtos

Um dos produtos aprovados e comercializados

Os Pigmentos Fantasia Tchuska (180 ml) colorem a pelagem do animal com durabilidade de até seis banhos. Eles devem ser aplicados diretamente no pelo para obter um resultado com revelação de cor intensa e vibrante.  São hipoalergênicos e saem depois de alguma lavadas, além disso não é necessário enxaguar após a aplicação, basta secar completamente para que o pigmento fixe no pelo.

Você pode comprar clicando aqui.

Produto disponível no site
Produto disponível no site

 

Check Also

Porque não se deve tosar com maquina o westie (west highland white terrier)?

Você sabe a razão de não se usar máquina para tosar os Westies? Leia mais. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *