Home / Cuidados / Segurança para cães no banho e tosa

Segurança para cães no banho e tosa

Quem trabalha com banho e tosa deve ter todos os cuidados para que não ocorra nenhum problema. É muito comum ocorrerem acidentes no local de trabalho e quem será o responsável é o dono da pet shop. Há diversos itens de segurança que precisam ser observados. E nós iremos apresentar alguns destes itens.

Dicas de segurança

1-Guia de segurança: é fundamental que os pets estejam com a guia de segurança (coleira). Isso vai evitar que eles fujam do local, ou ainda que se assustem e mordam alguém. Essa é também uma forma do tosador ter o controle da situação. Outro cuidado é usar a focinheira quando o animal estiver irritado ou se o dono indicar e também as guias de mesa ou de banheira, que ajudam a prender o pet na mesa ou banheira, evitando que eles pulem ou se acidentem, veja alguns modelos de guia de contenção clicando AQUI

2-Não se afastar da mesa ou banheira: enquanto o pet estiver dentro do estabelecimento ele está sob-responsabilidade dos profissionais que ali atuam. Por isso, enquanto estiver dando banho ou na banheira ou com suporte sobre a mesa não desgrude o seu olho do pet.

3-Não usar produto para pessoas: jamais use shampoos para humanos. Os produtos devem ser específicos para pet. Qualquer cuidado é pouco e muitos animais podem acabar tendo alergia a alguma composição dos produtos usados, diferente como muitos pensam, o Ph da pele dos animais é diferente do Ph da pele humana. Por isso, compre produtos que são autorizados e evite problemas futuros.

4- Higienização dos materiais: para evitar proliferação de bactérias nos pets, é importante manter a higiene no banho e tosa. Por isso, faça  a limpeza com produtos indicados nos equipamentos que você utiliza, como desinfetantes para lâminas de tosa, bactericidas nos pisos e cloro.

5-Animais agitados: cuidado com a tesoura: há pets que são mais agitados e qualquer equipamento pode assustar o animal. Então na hora de usar tesoura tenha muito cuidado e fique atento a qualquer movimento do cachorro.

6-Estabelecimento seguro: não basta apenas seguir as dicas se você não deixar o estabelecimento seguro. São indicadas também câmeras de segurança, pois se acontecer algum acidente poderá ser analisado com as gravações.

Outra dica legal é sempre usar duas portas ou 2 portões, caso o animal fuja ou saia correndo um deles não permitirá a fuga.

Procure estar concentrado no trabalho que estiver fazendo. Atente para não perder a atenção enquanto estiver mexendo no celular. Toda a atenção deve estar voltada para o animal.

Os donos dos pets levaram o animal até você porque confiam no seu trabalho. Por isso, fique atento e cuide bem deles e evite qualquer problema.

Check Also

Como enfeitar cães de pelo curto? Veja dicas e cuidados.

A dúvida de muitos profissionais do banho e tosa e de proprietários é sobre como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *