Home / Novidades / Shampoo branqueador clareia mesmo ?

Shampoo branqueador clareia mesmo ?

Quem tem em casa cachorro ou gato que são mais claros, como por exemplo, poodle branco sabe como e difícil deixar a pelagem deles branca e brilhante. Ainda mais se eles gostam de ir na rua, quando retornam para dentro de casa voltam mais sujos. E fisicamente falando, os cachorros brancos quando ficam amarelados não ficam nada bonitos.

Por isso, para ajudar aqueles tutores que querem deixar a pelagem do cachorro branca, mas também sem agredir muito a sua pele, nós iremos falar hoje do shampoo branqueador. A maioria deles utiliza uma substância chamada branqueador óptico, você sabe como age este produto? E será que ele clareia mesmo a pelagem do cachorro?

O branqueador óptico é uma substância que tem a propriedade de absorver a luz ultra-violeta, realçando a coloração branca (que é a soma de todas as cores do espectro). Se você é dessas pessoas que não dispensa uma boa danceteria nos finais de semana, já deve ter se deparado com locais nos quais tudo o que é branco se sobressai no ambiente escuro. Isso acontece por causa da “luz negra”, uma lâmpada especial que aumenta nossa percepção da cor branca. Um efeito muito similar acontece com os pets que são lavados com shampoos que contém branqueador óptico:

Ao dar banho no cão ou gato, um monte de partículas do branqueador ficam presas no meio do pelo. Assim, quando a luz bater na superfície da pelagem, estas partículas irão refletir a luz branca, dando a sensação de que o pelo ficou mais branco do que estava antes do banho.

Continue lendo o post para saber mais.

Shampoo branqueador

Existem no mercado algumas opções de shampoo branqueador. Nós iremos falar de um produto recomendado e que muitos tutores elogiam: é o Shampoo Branqueador IBASA. Ele é indicado para cães e gatos.

Shampoo Branqueador IBASA é um produto de alto rendimento usado no pré-banho e banho de cães e gatos de pelagem branca. Formulado com componentes com grande poder espumógeno que limpam sem agredir. Contém um branqueador óptico, que é uma substância eficaz, segura e estável e também um excelente silicone e a inconfundível frarância original IBASA. Proporciona limpeza, maciez, brilho e perfume à pelagem branca.

Modo de usar

Molhar o animal e aplicar o Shampoo Branqueador IBASA, esfregando-o até obter uma espuma homogênea. Enxaguar. Repetir o procedimento, se necessário. Utilizar água morna durante o banho porque há incremento da ação branqueadora com o calor. A concentração do produto permite que seja diluído em 1 parte de shampoo para até 4 partes de água. Pode ser usado em cães com pelagem mesclada ou escura, onde haverá realce do brilho. Para um melhor resultado, após o shampoo, utilize o Condicionador IBASA. Somente uso externo.

Composição

Branqueador óptico, agentes tensoativos, silicone, obreengordurante, perolizante, espessante, preservantes, fragrância e água purificada.

Cuidados

Quando o produto for diluído, utilizar água potável para a diluição e fazer uso imediato. Evitar o contato do produto com os olhos, boca e focinho do animal. Caso isso ocorra, lavar com água em abundância. Procurar um médico veterinário, caso ocorra uma irritação ocular persistente. Conservar o produto em local seco e fresco, ao abrigo da luz e fora do alcance de crianças e animais.

Se você deseja experimentar ou comprar o produto, clique aqui.

 

Check Also

Tosa militar e coque samurai: você conhece?

Estão sempre surgindo novos penteados e tosas que fazem a cabeça dos tosadores e também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *