Home / Curiosidades / Como tirar cheiro de urina do ambiente? Saiba mais!

Como tirar cheiro de urina do ambiente? Saiba mais!

Saiba como tirar cheiro de urina do ambiente lendo o artigo.

Motivos pelos quais os cães podem urinar em locais incorretos

tirar cheiro de urina

Alguns cães, quando sob estresse,  marcarão seu território depositando uma pequena quantidade de urina em locais diferentes no lar. Isso também pode acontecer por falta de treinamento (como apresentar fraldas ou jornais a eles) ou problemas urinários.

Praticando essas dicas abaixo, você poderá remover o odor desagradável da urina do seu cão, limpando a área com ingredientes naturais para manter a sua casa  fresca e cheirosa. Ainda, isso evita que o cão urine novamente no mesmo lugar.

Como tirar cheiro de urina do ambiente?

Como tirar cheiro de urina: Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio neutraliza o pH ácido da urina do cão e o odor. Depois de limpar a maior parte da urina do cão com toalhas de papel, dente a área com água ou soda para lavar a urina.

Depois, polvilhe o bicarbonato de sódio na área da urina, para absorver o líquido e eliminar o odor. Deixe o bicarbonato durante a noite e vá retirar o pó no dia seguinte. Para odores persistentes, faça uma pasta de bicarbonato de sódio com água ou peróxido de hidrogênio e deixe secar.

Já para itens laváveis, como tapetes, coloque-os ​​na máquina de lavar com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e detergente para remover odores de urina.

Como tirar cheiro de urina: Limpadores de urina enzimáticos

Disponível em nossa loja virtual!

Encontrado em lojas especializadas para animais de estimação, os limpadores de urina enzimáticos contêm enzimas para quebrar os componentes da urina de cachorro e bactérias benéficas que absorvem esses componentes.

Esses limpadores eliminam completamente a urina e seu odor. Você pode usar estes produtos de limpeza com segurança em uma variedade de superfícies. Antes de usar estes produtos de limpeza, limpe a urina e enxágue a área com água.

Pulverize o limpador no estofamento ou no tapete para retirar completamente o cheiro. Manchas e odores difíceis podem exigir uma segunda aplicação. Esses limpadores não requerem enxaguamento.

Aposte também nos educadores para cães e nas fraldas, como treinamento. O cão se acostumará a urinar nas áreas corretas e isso não será mais um problema!

Disponível em nossa loja virtual!
Fralda disponível em nossa loja virtual!

Como tirar cheiro de urina: Vinagre

Você pode fazer um limpador multifuncional combinando partes iguais de vinagre e água juntas.

Esta solução irá neutralizar o odor da urina de cachorro em superfícies sólidas e dos tecidos da sua casa. Além disso, o vinagre matará qualquer bactéria causadora de odor que tenha se formado na urina do cão.

Pulverize a mistura na superfície da área de tapete, estofados, azulejos ou madeira. Deixe a solução secar naturalmente. Se você passar à noite, o cheiro do vinagre se dissipará durante a noite. O cheiro de vinagre também irá desencorajar o seu cão de urinar na área novamente e não deixa resíduos para enxaguar.

Como tirar cheiro de urina: Óleos essenciais

Os óleos essenciais aqueles perfumados concentrados, derivados naturalmente das plantas. Esses óleos não só cheiram bem, mas possuem propriedades antibacterianas para eliminar o cheiro de urina de cachorro.

Adicione 5 a 10 gotas de óleo essencial em 1 xícara de água e coloque-a em uma garrafa com spray. Depois de limpar bem a urina do cão, agite o frasco de spray e jogue sobre a área urinada. Os óleos eliminam o odor da urina do cão e deixam um cheiro agradável. Alguns óleos essenciais como o eucalipto, a canela ou a maçã  dissuadirão o seu cão de “revisitar o local” para urinar novamente.

Precisando de produtos para a higiene do seus pets e da sua casa? Passe na Bergvet e tenha muitas opções de escolha! www.bergvet.com.br

Check Also

Como limpar os olhos dos cães? Veja essas dicas!

Saiba como limpar os olhos dos cães corretamente! Como limpar os olhos dos cães? Se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *