Home / Banho e Tosa / Tosa higiênica e seus benefícios! Saiba mais.

Tosa higiênica e seus benefícios! Saiba mais.

 

Veja os benefícios da tosa higiênica abaixo.

Tosa higiênica: importante para a saúde do cão

Resultado de imagem para tosa higienica

Resíduos corporais que ficam nos pelos  representam um risco à saúde para seu animal de estimação, família e lar. Em todo lugar onde seu animal de estimação for, pode deixar fezes no chão, no seu sofá, na sua cama, onde seus filhos brincam …e  a lista continua.

As fezes dos animais estimação contêm uma variedade de bactérias, incluindo salmonelas, giardia e aproximadamente 23 milhões de  coliformes por grama. Não é algo que você deseja espalhar por aí, não é? E como evitar doenças? Aposte na limpeza do animal e na tosa higiênica.

Um dos piores problemas com animais de estimação sé a falta de tosa higiênica. O nome sofisticado para isso é a pseudocoprostase e pode causar sérios problemas. Os tapetes, se não trocados, podem atrair moscas que colocam ovos nas esteiras, causando uma infestação de larvas em seu animal de estimação.

Essa sujeira pode acabar bloqueando a área anal, causando constipação dolorosa. No momento em que essas crostas se foram, as tesouras não devem ser usadas, devido ao risco de ferimento, bem como por conta do risco de infecção por matéria fecal.

É possível prevenir a formação de acúmulo de sujeira com a remoção da matéria fecal cedo, enquanto ainda estiver na superfície do pelo.

Para sua ciência, a urina pode se agarrar aos pelos e resultar em odores desagradáveis ​​e irritação da pele. A exposição prolongada à urina pode até causar infecções e úlceras na pele. Opelo no abdômen geralmente é o primeiro a entrar em contato com tapetes, móveis e roupas de cama, deixando o perfume de urina em toda a casa.

Para quem não tem cadelas castradas, o sangue do cio também pode ser problemático.

Desafios da tosa higiênica

Resultado de imagem para sanitary grooming

Infelizmente o ruído de vibração da máquina de tosa pode ser perturbador para muitos animais de estimação, justamente pelo local em que o pelo é cortado. No entanto, esse tipo de tosa é importante para diminuir o tamanho do pelo ao redor do ânus e dos órgãos sexuais. A tosa vai possibilitar ventilação adequada e menor chance de acúmulo de urina e fezes.

Se você costuma fazer isso em casa, use uma máquina de acabamento corretamente e tenha prática ao fazê-lo. Do contrário, você pode machucar seriamente o animal. Sempre use um pente e se certifique de que a pele está longe do local de corte.

Também seja extremamente cuidadoso se um animal de estimação já sofre de condições de pele que tornam a pele e o revestimento mais sensíveis à manipulação e à limpeza. Muitas ferramentas de limpeza podem piorar essas condições raspando a pele com bordas afiadas ou extremidades pontiagudas.

Precisando de produtos para fazer as melhores tosas? Acesse a nossa loja virtual e saiba mais! www.bergvet.com.br

 

 

Check Also

Ofereça serviços extras ao seu cliente no banho e tosa!

Sabia que oferecendo serviços extras ao seu cliente de banho e tosa você terá diversos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *