Home / Sem categoria / Tosa na tesoura dicas

Tosa na tesoura dicas

Quando se fala de banho e tosa logo nos remetemos à máquina de tosa. Mas também é possível fazer a tosa através da tesoura. Para isso, existem diversos tipos de tesoura que são específicos de acordo com a pelagem do animal e também levando em consideração a tosa que deve ser feita.

Tosa na tesoura

Primeiro vale esclarecer que existem diversas forma de usar a tesoura. As tesouras podem ser reta, semi-dentada, curva e tubarão. E ainda ela pode ser feita tanto em cães que possuem a pelagem lisa como também Fluffy.

Uma dica importante é que ao realizar a tosa na tesoura também se pode fazer o uso de Snaps (adaptadores). No caso a tosa na tesoura acaba sendo a opção de alguns tosadores também quando os cães tem alergia à lâmina da tosa.

Algumas tosas como a bebê e de raça podem ser feitas na tesoura. E inclusive muitas tosas de máquina depois são concluídas utilizando-se a tesoura para realizar o acabamento.

Dicas gerais

  • A tosa na tesoura deve ser realizada por um profissional capacitado. Ela exige que o profissional tenha conhecimentos técnicos para não acabar machucando o cachorro.
  • A tosa na tesoura também é indicada para raças que possuem duas camadas de subpelo. Essa subpelo vai ajudar na regulamentação térmica para deixar o corpo do cachorro aquecido por isso não se recomenda a tosa na máquina e sim na tesoura;

Opções de tesoura

Clicando neste link aqui você poderá conferir algumas opções de tesoura.

 

Check Also

Linda campanha incentiva e adoção! Assista ao vídeo

É comum ver lindas campanhas de adoção. Mas a que vamos falar hoje é bem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *