Home / Cuidados / Posso usar o rake em qualquer tipo de pelo?

Posso usar o rake em qualquer tipo de pelo?

Posso usar o rake em qualquer tipo de pelo? Uma dúvida muito comum entre os groomers é se é possível usar o rake em qualquer tipo de pelo. Saiba mais lendo o artigo.

Para que serve o rake?

rake""

Já falamos sobre o rake, também conhecido como rasqueadeira ou desembolador de pelos, no artigo Desembolador de pelo funciona?. Se tiver alguma dúvida, recomendamos a leitura!

Em quais tipos de pelos o rake pode ser usado?

É uma ótima ferramenta para usar em cães que tenham pelo grosso e abundante, como o Malamute do Alasca, Akita, Husky Siberiano, Pastor Alemão, Spitz Alemão Anão (Lulu da Pomerânia) ou qualquer outra raça de cachorro que tenha pelos compridos ou uma camada grossa de subpelo. Os rakes têm dentes projetados para retirar o pelo morto, deixando a pelagem inalterada e muito mais bonita aos olhos.

Algumas dessas raças de cães muda de pelagem durante as estações, especialmente durante a alteração do inverno para o verão.

O pelo morto se acumulará e pode embolar bastante se cuidados não forem tomados pelo menos a cada três dias. Pode parecer que a parte externa do pelo está intacta, no entanto, se você colocar as mãos sobre os pelos, notará que eles começarão a se acumular em determinados locais, o que poderá dificultar ainda mais a extração posterior!

O rake tem lâminas longas e afiadas que irão separar o pelo tirar os pelos mortos. Geralmente, essa ferramenta resolve emaranhados e nós. Talvez você precise de outras ferramentas caso o pelo esteja extremamente embolado! Aliás, leia o nosso artigo sobre Dicas Infalíveis para Retirar Nós dos Cães,

Se quiser saber mais sobre produtos para tirar nós e emaranhados dos cachorros com segurança e precisão, acesse a loja online da Berg Vet e conheça as nossas linhas de produtos! A Berg Vet é garantida e segura! Pode confiar! www.bergvet.com.br 

Check Also

Como usar a rasqueadeira de forma correta?

Quer saber como usar a rasqueadeira da forma correta? Acompanhe o artigo. Como usar a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *