Home / Banho e Tosa / Posso usar produtos de bebê no meu cachorro ?

Posso usar produtos de bebê no meu cachorro ?

Será que é recomendável usar produtos de bebê nos cães?  Os cães precisam de cuidados especiais. Isso inclui alimentá-los com a comida certa e limpá-los com produtos adequados. Antes de usar produtos domésticos aleatórios, é melhor familiarizar-se com o que é e o que não é seguro. Quer saber o que é seguro? Acompanhe o artigo.

Posso usar produtos de bebê ou shampoo de bebê nos cães?

produtos de bebê

O shampoo de bebê pode parecer um pouco mais barato do que a maioria dos shampoos para cães, mas será que é seguro? Em verdade, o certo é usar produtos específicos para cães.

Mas, em uma emergência, por exemplo, os shampoos para bebês que sejam totalmente neutros e sem fragrâncias podem ser usados uma vez. Entretanto, não faça isso com frequência. Além disso, cães que precisam de atenção especial por causa de pulgas ou condições especiais de pele não devem usar shampoo humano. Consulte um veterinário para saber sobre as melhores opções para o seu cão.

E os shampoos humanos de adultos, podem ser usados? A resposta é não, pois eles têm substâncias que visam atuar na acidez do couro cabeludo. O Ph do shampoo humano é “mais forte” do que é necessário para limpar um cão. Se usado, pode causar ressecamentos e problemas de pele e no pelo graves.

Aqui, é bom deixar claro que os cães, como as pessoas, não são iguais. Eles podem apresentar alergias a determinados produtos e até a alimentos. Há cães com intolerância à lactose, alergia à determinadas rações e, claro, à alguns produtos de limpeza, bem como outras substâncias.

Posso usar lenços umedecidos de bebê nos cães?

Outro produto humano que é usado frequentemente nos cães são os lenços umedecidos. Mas será que eles farão mal aos animais? É possível. Muitos desses lenços contêm propilenoglicol, embora a embalagem diga que são naturais e livres de aromas e de álcool.

O propilenoglicol é um condicionador para a pele, mas que até em humanos está associado a casos de dermatite e alergia, mesmo em níveis baixíssimos, abaixo de 2%. Então imagine o efeito disso para os cães…

Se você precisar fazer uma limpeza rapidamente e não tiver nenhum produto para cães disponível por algum motivo especial, a dica é:

  • Use vinagre de maçã misturado com água, evitando passar a mistura nos olhos, focinho e boca do seu cão.

Para prevenir doenças e outras questões prejudiciais aos cães, o melhor mesmo é ser precavido e usar produtos realmente específicos para esse tipo de animal.

Está acabando o seu estoque de produtos para banho e tosa? Acesse o site da Berg Vet e confira toda a nossa linha especialmente desenvolvida para os cães.

Check Also

Saiba tudo sobre tosa do Cocker Spaniel

Leia abaixo as melhores dicas sobre tosa do Cocker Spaniel! Passo a passo da tosa do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *