Home / Tipos de Tosa / A importância da tosa bebê para o seu pet

A importância da tosa bebê para o seu pet

Sabe-se que existem muitas tosas no universo dos pets. Algumas mal conseguimos imaginar como fica o nosso pet, mas outras são bem conhecidas e tradicionais. E uma destas tosas que é realizada com frequência pelos tosadores é a tosa bebê.

A tosa bebê é uma tosa bem requisitada, pois costuma ser uma das primeiras tosas que muitos pets fazem. E não apenas quando são filhotes, muitos inclusive continuam recebendo a tosa bebê mesmo depois de maiores.

download

Como é a tosa bebê?

Você sabe como é feita a tosa bebê? Ela tem o objetivo de diminuir a quantidade de pelos, o que vai acabar facilitando a escovação dos pelos dos pets. Com a tosa bebê o pet também acaba ficando com uma aparência mais jovem, isso porque esse tipo de tosa consegue imitar um filhote de cão.  A tosa bebê também e recomendando para animais que tenha alergia a lâminas, pois com ajuda da tesoura é possível realizar a tosa bebê.

E não apenas isso. Você sabia que existem tipos de tosa bebê? De acordo o Casa do Lasa Apso são três tipos:

– Tosa bebê alta: encurta os pelos mas ao mesmo tempo os deixa mais compridos. Geralmente a pelagem fica com 5-6 dedos de comprimento. 

– Tosa bebê média: encurta os pelos mas os deixa com comprimento médio. Geralmente a pelagem fica com 3-4 dedos de comprimento.

– Tosa bebê curta: encurta bastante os pelos. Geralmente a pelagem fica com 2-3 dedos de comprimento ou mais curto que isso.

Aqui neste vídeo você pode assistir a uma tosa bebê completa.

Como fazer?

Se você tem interesse em realizar a tosa bebê, a primeira coisa é que recomendamos você a levar em uma pet shop. Eles possuem equipamentos de segurança e toda experiência por meio de seu profissionalismo.

Antes de iniciar qualquer procedimento, primeiro você deve escovar bem os pelos do pet para desembaraçar e tirar todos os nós e pelos mortos. Após você pode dar um banho e pode ser até com hidratante para deixar os pelos mais hidratos e isso pode até facilitar a tosa.

Depois seque bem os pelos e se quiser pode até passar o adaptador para tirar o excesso de pelo. Aqui você escolhe se quer utilizar a tesoura ou a máquina de tosa.

É isso. Sem muito mistério. A tosa bebê é recomendada para cães da raça lhasa apso, poodle, shih tzu, maltês e yorkshire. Use essa tosa para facilitar o dia a dia do pet e também o seu.

 

 

Check Also

Como tosar a cabeça do poodle – Cara de Ursinho

Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *