Home / Tipos de Tosa / A tosa japonesa no poodle

A tosa japonesa no poodle

Dentre tantas tosas disponíveis no mercado uma ocupa um lugar especial no coração de muitos donos de pet. Estamos falando da tosa japonesa que virou febre quando chegou ao Brasil a mais ou menos 3 anos.

Você sabe como é feita a tosa japonesa? Para essa tosa, o corte é mais curto no focinho e isso ajuda a evitar fungos e problemas de pele. Este tipo de tosa surgiu no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

Uma característica dessa tosa é que ela além de deixar seu bichinho fofo e com cara de ursinho, ela também é muito prática no seu dia a dia, principalmente no verão quando os dias são mais quentes e os cães tomam mais água, ajuda até na higiene. Além disso,  uma das vantagens desta tosada é que o pet fica bonito e a tosa não trás desconforto pra ele. É uma tosa bem contemporânea e se adapta aos estilos dos pets que hoje saem com frequência com seus donos.

download
Crédito: Reprodução/ Instagram – Grace Chon

Poodle: ursinho de pelúcia

E o resultado final dessa tosa é que o pet fica com o rostinho fofo parecendo um ursinho de pelúcia. Não é mesmo o máximo? E mais, os poodles são os pets mais indicados para que esse tipo de tose seja realizado. Claro que o resultado final é lindo demais e eles ficam idênticos aos ursinhos. A tosa japonesa é recomendada para outros pets como Lulus, Malteses, Shih Tzus, entre outros que estiverem com uma pelagem maior.

e99a1d79bbd0f849b90b95be8370eed4

No vídeo abaixo você pode conferir melhor como fica o resultado da tosa japonesa.

Check Also

Como tosar a cabeça do poodle – Cara de Ursinho

Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. …

Um comentário

  1. Gostaria de receber vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *