Home / Curiosidades / Banho e tosa: conheça seu concorrente

Banho e tosa: conheça seu concorrente

Abrir um negócio de banho e tosa é uma excelente oportunidade para empreender.

O principal motivo é que esse mercado está em ascensão e cada vez mais os donos dos pets tem se preocupado com a higiene, estética e bem-estar dos seus amigos de quatro patas.

Mas para ter sucesso é crucial conhecer bem os seus concorrentes. Isso significa, saber como eles estão atuando nesse mercado e buscar soluções de como superá-los.

Para te ajudar nessa missão, selecionamos algumas dicas de como avaliar bem a concorrência e se destacar.

Identifique a concorrência no banho e tosa


O primeiro passo para conhecer a concorrência do seu serviço de banho e tosa é identificá-la.

Você não pode cometer o erro de considerar apenas as empresas de grande porte do seu ramo: também é preciso prestar atenção na concorrência indireta.

Isso acontece quando um negócio não oferece os mesmos serviços que o seu, mas ainda interfere diretamente no seu sucesso. Uma dica bacana para se destacar é oferecer serviços extras ao seu cliente no banho e tosa .

Banho e tosa concorrentes

Avalie a concorrência


Após identificar o perfil dos seus potenciais concorrentes, é chegada a hora de avaliá-los. Nesse passo, o interessante é que você consiga anotar todos os pontos em comum entre o seu negócio e o de terceiros.

Sendo assim, é necessário conhecer a fundo sua própria empresa para fazer as comparações e tentar fortalecer seus pontos fortes.

Será que tem mais Pet Shop que padaria no país? Saiba mais sobre a concorrência desse segmento.

Fortaleça o seu negócio de banho e tosa


A partir dessa avaliação da concorrência, transfira o foco para o seu negócio. Comece identificando os pontos fracos e fortes.

Dessa forma, você vai saber o que tem de melhor e o que ainda precisa ser aprimorado. Para ajudar, vamos apresentar alguns pontos que podem enfraquecer o seu negócio e como resolvê-los:

Aparência e organização

Esses são aspectos que, quando negligenciados, podem diminuir suas vendas. A aparência física (limpeza do espaço, pintura) e a organização (papéis, notas, disposição de móveis e utensílios) são como um cartão de visita para os clientes, então aposte nisso.

Localização

Outro ponto muito importante no seu negócio de banho e tosa é a localização. Por isso, é importante investir no posicionamento em um local estratégico, além de pensar na acessibilidade para os clientes portadores de deficiências.

Divulgação

Atualmente, a maneira mais eficaz de se divulgar é pelas redes sociais, onde os relatos dos clientes são muito importantes para construir sua reputação. Invista em um bom atendimento e não deixe de atualizar sempre a página da empresa.

Valores

É interessante saber a faixa de valores praticados pelos seus concorrentes de banho e tosa, para verificar que é necessário fazer alguma alteração nos preços que cobra em seu negócio.

Fornecedores

Essa escolha deve ser feita com foco na qualidade dos produtos, indicação de veterinários e disponibilidade do fornecedor, para garantir a segurança e saúde dos bichinhos, além de um estoque cheio nos dias intensos.

Viu só como não é tão difícil conhecer seus concorrentes de banho e tosa? Aproveite as nossas dicas e aprimore seus serviços!

Check Also

Como retirar nós dos pelos sem machucar o animal?

Os pelos de um cão são tão lindos, né? No entanto, há raças que têm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *