Home / Curiosidades / Cão de Crista Chinês – Saiba tudo sobre essa raça

Cão de Crista Chinês – Saiba tudo sobre essa raça

Dono de uma pelagem única e especial, o Cão de Crista Chinês é uma das raças que desperta olhares por onde passa. Ele também conquista os donos, pelo seu comportamento alegre e carinhoso, pois adora ficar no colo.

No entanto, ainda são poucos os que conhecem as características e curiosidades dessa raça. Por esse motivo, elaboramos um artigo com todas as informações que você precisa sobre o assunto se deseja ter um cãozinho desses, confira!

Cão de Crista Chinês: origem

A história do Cão de Crista Chinês tem origem na China do século XIII. Na época, os marinheiros desse país eram aconselhados a levar os cães a bordo como caçadores de ratos ou como uma mercadoria de troca.

Dessa forma, a raça se espalhou por várias partes do mundo: Europa, África e América do Sul e Central.

Na verdade, esses cães só começaram a ganhar admiradores no final dos anos 1800. Quando a americana Ida Garrett, famosa por promover vários tipos de cachorros sem pelo, se tornou uma defensora da raça.

Ainda assim, a raça só passou a ser reconhecida pelo AKC depois de quase dois séculos de esforços, em 1991. Com isso, o crista chinês foi ficando cada vez mais popular. Principalmente entre os frequentadores de feiras de exposições.

Comportamento do Cão de Crista Chinês

O Cão de Crista Chinês é um pet de colo muito brincalhão e gentil. Ele tem um comportamento normalmente alerta e alegre. Ele é também um companheiro perfeito para família por causa da sua devoção e lealdade.

De fato, ele faz de tudo para agradar enquanto ainda se dá bem com outras raças, outros animais e até mesmo estranhos. Sem dúvidas, é um pet incrível.
Cão de Crista Chinês no inverno

Cuidados com um Cão de Crista Chinês

Muitas pessoas imaginam que a falta de pelos é algo que exige alguns cuidados especiais. Entretanto, não é nada difícil de se fazer.

Basicamente, é preciso providenciar roupinhas para sair em dias frios ou úmidos, com cuidado para evitar os produtos feitos de lã.

Isso porque, essa raça tem uma tendência a ter alergias com esse material. O sol excessivo também é preocupante, pois pode provocar queimaduras ou insolação.

Tenha em mente que, apesar de adorar correr, o Cão de Crista Chinês é um pet para viver dentro de casa. Por isso, é interessante investir em alguns brinquedos de saltos ou escalada exercícios nos quais essa raça se destaca.

A variedade Pompom, que possui alguns pelos em partes específicas do corpo, precisa de escovação a cada dois dias. Assim como, ter o focinho raspado a cada duas semanas.

Por outro lado, as variedades sem pelos precisam de cuidados regulares com a pele. Isso pode ser feito através da aplicação de hidratantes e protetor solar.

Check Also

Posso passar perfume de gente no meu cachorro?

Posso passar perfume de gente no meu cachorro? Todo dono ama ver o seu pet …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *