Home / Sem categoria / Cão papillon: um cão apaixonante!

Cão papillon: um cão apaixonante!

É sempre bom conhecer um pouco mais das raças. E hoje vocês vão conhecer mais sobre a raça papillon. Já ouviram falar? A raça surgiu na Europa e o nome traduzido representa borboleta. Quem vê um cachorro papillon logo se encanta. Isso porque além de serem bonitos, também costumam ser bem gentis.

Outro temperamento em relação ao papillon é que são bem companheiros, então se você tiver um pode ter certeza que ele ficará ao seu lado fazendo companhia, além de gostar de brincar. Assim como outras raças eles precisam de alguns cuidados. O importante é manter a raça ativa, ou seja, as caminhadas diárias são bem importantes para eles gastar a sua energia. Logo, a expectativa de vida do papillon é de 12 a 15 anos. Ou seja, um período bem bom para ele lhe fazer companhia.

papillon-274181_960_720

Companhia encantadora

Parece que a tradução de borboleta não é por menos já que o papillon é a companhia encantadora de muitos donos. Claro que é fundamental adotar regras para que seu bichinho de estimação consiga viver de forma tranquila ao seu lado.

nose-697697_960_720

O tamanho da raça é reduzido e pode variar de  1,5kg e 5kg.   Algumas pesquisas afirmam que essa raça é a segunda mais inteligente perdendo apenas para o poodle. Outra questão que até difere do poodle, é que o papillon não precisa de muitos cuidados em relação a sua pelagem. Mas recomenda-se a escovação pelo menos uma vez por semana. Isso vai evitar nós.

Uma das características dessa raça é as suas orelhas sempre eretas. Para quem mora em apartamento muitos consideram a melhor raça. Mesmo que seja um bom companheiro, ele pode passar um bom período sozinho que não irá ficar tão irritado assim.

A raça também é bem curiosa e atenta. Costuma se dar bem com crianças, mas é preciso para que as mesmas tenham cuidados ao brincar com a raça. Isso porque são tão delicados que podem acabar se machucando, ainda mais quando são apertados.

E você também se encantou por essa raça? Conte aqui pra gente!

Check Also

Tosa na tesoura dicas

Quando se fala de banho e tosa logo nos remetemos à máquina de tosa. Mas …

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *