Home / Cuidados / Como deixar o pelo brilhoso: melhores métodos

Como deixar o pelo brilhoso: melhores métodos

Saber como deixar o pelo brilhoso é um dos maiores desejos dos donos de cães e gatos. Principalmente, daqueles que já tentaram todos os métodos para deixar os pelos dos seus pets mais bonitos e macios. Mas não obtiveram sucesso.

O principal motivo é que não basta escovar diariamente. Pelo contrário, para conquistar um pelo brilhoso é preciso incluir uma série de cuidados de beleza na rotina do seu pet.

Quer saber quais são eles? Então continue a leitura e descubra como deixar o pelo brilhoso.

Mantenha uma rotina de banhos

Manter uma rotina de banhos é um dos segredos de como deixar o pelo brilhoso e saudável.

O motivo é que durante os banhos são aplicados shampoos e máscaras que promovem a hidratação e maciez que os pelos precisam.

Para elaborar a rotina de banhos ideal para o seu cão ou gato é importante conhecer a raça dele. Afinal, os pelos de cada pet exige uma periodicidade diferente, que você deve ficar atento.

Descubra aqui qual a frequência ideal de banho para o seu cachorro.

Escove os pelos

A escovação dos pelos é uma prática que auxilia a remover aqueles pelos que estão danificados e deixar a pelagem mais saudável. O ideal é que essa escovação seja realizada diariamente e de maneira suave.

Com o passar do tempo, você irá perceber que o seu pet está com os pelos brilhosos e macios. Além disso, ele vai amar os momentos de escovação com você.

Leia mais sobre a escovação dos pets.

Crie uma dieta

Isso mesmo! A alimentação é uma das maneiras de como deixar o pelo brilhoso. Por isso, invista em incluir na dieta do seu pet rações de qualidade e ricas em nutrientes.

De preferência priorize as rações que sejam ricas em Ômega 6. Esse nutriente é excelente para deixar os fios macios e brilhosos. Também entre em contato com o veterinário e solicite uma dieta especial para o seu pet.

invista em produtos de beleza de como deixar o pelo brilhoso

Produtos de beleza de como deixar o pelo brilhoso

Os produtos de beleza não poderiam faltar na nossa lista de como deixar o pelo brilhoso.

Os produtos específicos para animais de estimação contêm propriedades especiais que garantem a hidratação e maciez dos pelos durante o tratamento.

Confira abaixo quais são os principais produtos que irão deixar os pelos do seu pet mais brilhosos e macios:

  • Máscaras de hidratação – esses produtos contêm propriedades que deixam os pelos hidratados, macios e fáceis de desembaraçar;
  • Fluídos texturizadores – são ricos em óleos que reparam os fios e devolvem a maciez natural. Além disso, gera um efeito texturizador e fluffy após a tosa;
  • Spray finalizadores – atua como um poderoso condicionador, além de perfumar e desembaraçar os fios;
  • Condicionadores – os condicionadores são ricos em parabenos e demais propriedades que garantem a maciez e brilho dos fios.

Uma dica bacana de como deixar o pelo brilhoso com o uso de produtos, é investir naqueles condicionadores específicos para a raça do seu cão ou gato.

Na nossa loja virtual você pode encontrar uma grande diversidade desses produtos. Clique Aqui para fazer uma visita.

Check Also

Fungos nas dobras dos buldogues ingleses

O surgimento de fungos nas dobras dos buldogues ingleses, é a maior preocupação dos donos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *