Home / Banho e Tosa / Como evitar acidentes no banho e tosa

Como evitar acidentes no banho e tosa

Mas afinal, como evitar acidentes no banho e tosa ?
O banho e tosa deve ser realizado de maneira cuidadosa, para que não ocorra acidentes com os pets ou os profissionais. Por isso, é importante que você e sua equipe saibam como evitar acidentes no banho e tosa.

De modo geral, existem algumas práticas que garantem a segurança de todos no momento do banho e tosa dos cães e gatos. Elas são simples e fáceis de serem realizadas, confira abaixo quais são as principais delas:

Equipamentos de qualidade

O primeiro cuidado de como evitar acidentes no banho e tosa é a utilização de equipamentos de qualidade. Por isso, verifique se as tesouras não estão muito afiadas e se a máquina de tosa está funcionando corretamente.

Simples verificações como essas garantem que os pets não sofram nenhum arranhão durante a tosa. Além disso, previnem o surgimento de ferimentos na equipe também.

Aprenda aqui como manter alguns cuidados com as lâminas de tosa

Como evitar acidentes no banho e tosa com equipamentos de qualidade
Hair clipper on white background for beauty salon equipment concept

EPI’s para a equipe

A equipe também deve utilizar equipamentos de segurança durante a realização do banho e tosa. Sem eles, os profissionais ficam vulneráveis a mordidas, arranhões e choques durante o procedimento.

O ideal é que no banho e tosa os groomers estejam equipados com acessórios e roupas adequadas, tais como:

  • máscara;
  • luvas;
  • protetor auricular;
  • aventais;
  • óculos protetor.

Portas de segurança

A instalação de portas de segurança é outro cuidado de como evitar acidentes no banho e tosa. Isso porque, esse simples acessório consegue impedir as possíveis fugas dos pets no procedimento.

Além das portas de segurança, invista na aquisição de guias cabeadas. Elas também evitam ferimentos e acidentes no banho e tosa.

Pisos antiderrapantes

Os pisos antiderrapantes são úteis para evitar quedas dos profissionais enquanto eles banham os cães e gatos. Por essa razão é crucial que você equipe o seu pet shop com esse tipo de proteção.
Dessa maneira, os groomers não correm o risco de derrubar os pets enquanto estão com eles no colo.

Equipamentos silenciosos

Durante o banho e tosa é comum que alguns animais fiquem assustados. Isso pode piorar quando são utilizados equipamentos barulhentos durante todo o procedimento.

O resultado disso? Cortes e arranhões na pele do pet enquanto estão sendo tosados. Por isso, uma maneira de como evitar acidentes no banho e tosa é investindo em máquinas silenciosas. No mercado pet existem várias modalidades desse tipo de equipamento.

Aprendeu como evitar acidentes no banho e tosa? Então coloque nossas dicas em prática hoje mesmo. Como mencionamos anteriormente, são técnicas simples e que podem ser implantadas em pet shop de qualquer tamanho.
Uma boa dica é acessar a nossa loja virtual e conhecer alguns equipamentos de banho e tosa. Dessa maneira, você irá conseguir prestar um serviço de alta qualidade.

Visite a Berg Vet e conheça a linha completa para seu Pet Shop e Banho e Tosa

Check Also

melhor shampoo para spitz

Qual o melhor shampoo para Spitz ?

Aplicar o melhor shampoo para Spitz é o segredo para manter a juba do Spitz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *