Home / Higiene / Como funciona o banho seco para cães?

Como funciona o banho seco para cães?

Os cães que vivem com a família são praticamente membros dela. A preocupação em torno de sua saúde e bem estar é grande. O mesmo vale para higiene. Como os pets estão em contato com a família, o banho acaba ocupando papel importante. Mas e quando eles moram em apartamento, onde nem sempre o tradicional banho é recomendado, por exemplo, toda semana, como buscar ter mais higiene?

dog-237193_960_720

Opção: banho seco

No mundo dos pets existem tantas opções que nem sempre temos conhecimento de tudo. Constantemente novas opções surgem no mercado, tudo para proporcionar bem estar para os pets. E quando se fala de banho, a primeira coisa que vem a nossa mente é o tradicional banho. Mas há outro tipo de banho disponível no mercado, o banho seco!

O que é o banho seco?

O banho seco para cachorros é uma opção boa principalmente no inverno para quem mora em regiões úmidas e frias. No banho seco se utiliza produtos em que não é necessário enxaguar o pet depois. Um exemplo é o spray que pode ser comprado na pet shop e passado em casa mesmo.

Mas de qualquer forma, recomenda-se que o banho seco seja dado na pet shop. Inclusive muitas delas trabalham com banho seco. O velho e conhecido banho tradicional continua sendo uma boa opção, mas para filhotes a partir de 3 meses.

bath-time-1111748_960_720

Recomendação do banho seco

Os veterinários recomendam sempre o banho com água e algum produto. Mas o banho seco tem importância para filhotes que ficaram sujos e ainda não podem tomar banho com água, e também para cães mais velhos, ou ainda em regiões que faz muito frio.

Mas é preciso ter um consenso. O banho seco não é uma regra e quando possível você pode sempre escolher o tradicional banho com água.

Banho seco caseiro

Outra opção que se fala é o banho seco caseiro que pode ser feito em casa. Para fazer você vai pegar um pouco de água e amornar juntamente com meia parte de vinagre branco. Depois disso acrescente meia parte de álcool de cereais. É indicado que o produto seja usado e não fique guardado por muito tempo.

Banho não faz mal

É importante esclarecer que o banho não pode ser considerado um vilão. Ele é fundamental para o bem estar dos pets. Porém, é preciso buscar um equilíbrio. O excesso faz mal. Por isso, converse com seu veterinário sobre o período correto de dar banho em seu pet.

Claro que o pet não precisa de banho todo o dia, mas para quem mora com pet em seu lar sabe a importância do banho. Por isso, o banho seco pode ser uma opção para quem não quer dar banho com água com tanta frequência!

 

Check Also

melhores produtos para hidratar os pelos de cães

Melhores produtos para hidratar os pelos de cães

Usar os melhores produtos para hidratar os pelos de cães é a garantia de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *