Home / Curiosidades / Como ganhar dinheiro no banho e tosa em baixa temporada?

Como ganhar dinheiro no banho e tosa em baixa temporada?

Saber como ganhar dinheiro no banho e tosa em baixa temporada é o desejo de qualquer empreendedor que investe nesse tipo de serviço.

Em momentos que a demanda é baixa, a necessidade de atrair clientes aumenta e essa tarefa pode ser um pouco complicada quando não se tem as dicas certas. Por isso, separamos algumas informações importantes para você que deseja garantir os lucros em qualquer época do ano!

Como ganhar dinheiro no banho e tosa em baixa temporada

Há muitas ideias de como ganhar dinheiro no banho e tosa em baixa temporada. Você pode escolher aquela que mais se encaixa com o mercado na sua região ou, se possível, investir em um conjunto para aumentar ainda mais o faturamento. Confira algumas:

Ofereça serviços em domicílio

Algumas vezes, as pessoas acabam não levando o pet para o banho e tosa devido a falta de tempo.

Por isso, a proposta de serviço em domicílio pode fazer com que a demanda aumente em momentos de crise. Entretanto, antes de oferecer esse serviço, invista em equipamentos e um veículo adequado.

Brindes e vantagens

Oferecer brindes e vantagens é um grande atrativo, mas lembre-se de que não são só os pets que precisam ser agradados.

Para conquistar e fidelizar os clientes, invista em enfeites gratuitos, serviços adicionais, cartão de fidelidade, dentre outras coisas que possam agradar tanto aos humanos quando aos bichinhos.

Saiba lidar com o estresse dos animais

Os tutores dos pets sabem como a experiência de banho e tosa é estressante para o seu bichinho. Animais idosos ou de algumas raças específicas precisam de tratamentos especiais e cuidados redobrados. Assim, o local do procedimento deve ter suporte adequado para eles.

Além disso, atente-se para a temperatura da água e do secador, focando em utilizar apenas produtos especializados e de qualidade.

Deixe seu atendimento humanizado

Tenha horários alternados para receber os animais e foque em trabalhar com banho e tosa em horários marcados, assim os bichinhos e seus donos não precisam esperar tanto e ninguém fica estressado. Também ofereça e deixe sempre à mostra petiscos e água fresca para os bichinhos.

Divulgue melhor seu serviço

Não adianta implantar todos esses benefícios se seus clientes não saberão deles. Portanto, invista em divulgação para não ficar atrás em relação aos outros. O melhor de tudo é que não precisa ser caro: com bastante criatividade, você pode fazer sucesso nas redes sociais.

Uma boa ideia é informar mais seus clientes sobre os benefícios do banho e tosa no inverno – quando, geralmente, a demanda cai.

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no banho e tosa em baixa temporada, pense nessas dicas e adapte-as para a realidade do seu negócio. Aprimorar seus serviços em tempos de crise com certeza vai melhorar seu faturamento!

Check Also

Como retirar nós dos pelos sem machucar o animal?

Os pelos de um cão são tão lindos, né? No entanto, há raças que têm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *