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Como passar confiança para seus clientes no banho e tosa?

Como passar confiança para seus clientes no banho e tosa? Leia mais.

Como passar confiança para seus clientes no banho e tosa?

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Você está com boa aparência. Sabe se portar com os clientes, mantém contato visual com eles e sorri. Contudo, nem todos os clientes vão ter uma boa impressão sobre você mesmo assim. O objetivo dos clientes em pagarem por um serviço para seus pets é a realização de um bom trabalho. Isso exige confiança, ao menos para uma clientela fiel.

Ser groomer, ou profissional de banho e tosa, é saber fazer um animal de estimação ficar melhor do que veio. Se você não passar confiança, por que acha que o cliente vai confiar em você? Siga essas dicas e mantenha seus clientes felizes.

Mostre aos clientes suas políticas e procedimentos

Você é o responsável por fornecer uma comunicação clara. Não é tarefa do dono interpretar o que você quer dizer. Todas as instruções escritas são legíveis.

Defina limites

Permitir que o cliente lhe diga o que você fará, quando o animal de estimação estiver pronto, quanto ele pagará. É aqui que as políticas e procedimentos escritos precisam ser implementados e são coerentes.

Por exemplo, você pode exigir uma taxa quando animais forem buscados após o horário do expediente. O cliente deve saber disso antes. Você mostra que é preocupado com o bem-estar animal e também com sua produtividade, além de afirmar que aquele é um local regrado e organizado.

Prometa o que pode cumprir

Você não pode pegar um cão emaranhado e transformá-lo em uma bola de pelúcia. Quando não for possível, conte para o cliente. Mostre as possibilidades e diga que vai tentar fazer o melhor possível.

Dê opções aos seus clientes

Mostre tudo o que pode fazer pelo animal, quais são os melhores produtos e deixe o cliente decidir.

Faça um check list sobre o “estado do animal” em frente ao cliente

Tenha um formulário, a ser preenchido pelo cliente, no qual ele deve inserir seus dados pessoais da forma mais completa possível, inclusive com endereço, CPF e RG.

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Pergunte se o cão já apresentou alergias ou tem algum problema conhecido. Mesmo assim, faça um check up no cão e verifique problemas com machucados, pulgas, carrapatos, dentre outros problemas e informe se a tosa será possível ou não. Se você se deparar com um problema, mas o cliente insistir, você pode se recusar ou, ainda, fazê-lo assinar um termo de responsabilidade.

Dê prêmios aos clientes fiéis

Seu cliente está com você há tempos? Pense em fazer algum tipo de cartão de fidelidade. Dê descontos ou até pequenos brindes a clientes que realmente forem fiéis ao seu trabalho. Se você cometeu um erro, diga a verdade e o que está disposto a fazer para consertá-lo. Se você tem a confiança dele, vai ser mais fácil de compreender.

Seja honesto, qualifique-se e certamente terá clientes que vão reconhecer o seu trabalho!

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