Home / Novidades / Como se tornar um Groomer em 2017?

Como se tornar um Groomer em 2017?

É fato que o mercado pet vem despertando a atenção de muitos profissionais. Inclusive muitos sequer têm alguma formação voltada para essa área, mas encontraram neste ramo a oportunidade de fazer um bom negócio. E o que dizer do tosador? O seu trabalho é indispensável para uma pet shop e quem busca em 2017 mais conhecimento pode trilhar nesta profissão um bom caminho.

Muitos se confundem com as expressões grommer, tosador, esteticista. Já falamos neste post, você pode clicar aqui quais as diferenças entre essas palavras. E com relação ao “groomer”, nada mais é do que a palavra em inglês para tosador. Ou seja, um groomer é a mesma coisa que um tosador ou um esteticista. E se você deseja seguir esta área em 2017 saiba como se tornar um groomer.

Dicas para se tornar um grommer

Se você deseja seguir essa área saiba que primeiramente é preciso se capacitar e ganhar experiências. Não adianta sonhar alto se você não ter experiências. Por isso, comece na pet shop que você está. Aproveita estas oportunidades comerciais para fazer o seu currículo.

Ou seja, faça cursos de tosador e comece a trabalhar nesta área. Muitos se referem ao grommer como um profissional altamente capacitado e com muita experiência. Que sabe por exemplo, deixar um cão Maltês impecável.

E não é por menos. Já publicamos aqui no blog a entrevista com o grommer Sergio Villasanti que faz um trabalho reconhecido no país. Para ler a sua entrevista clique aqui.  Você pode aproveitar e se inspirar mais em seu trabalho para seguir essa carreira

Profissão em alta

Se você já atua como tosador e gosta do seu trabalho, seus clientes lhe elogiam e você pretende seguir a carreira não deixe de realizar mais cursos, se aprofundar e participar até de campeonatos. Tudo é experiência e pode contar a seu favor.

O que não vale é fazer um curso e achar que tudo vai surgir assim de uma hora para outra. O mercado pet está em ascensão e você pode apenas sair ganhando com ele. Não deixe de fazer cursos para conhecer mais raças, suas pelagens e se aprofundar nas tosas.

Não deixe de arriscar novos tipos de tosas. Procure saber mais sobre os cursos de tosador e se qualificar. Em 2017 o grommer tem tudo para se destacar mais uma vez. E você não vai ficar de fora essa vai? E se você apenas sonha e não sabe como iniciar a dica é a seguinte: faça um curso de tosa, mas é imprescindível que você também goste muito dos pets.

 

Check Also

Fixador de penteados para cachorro

O fixador de penteados para cachorro é um dos produtos do mercado pet que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *