Home / Novidades / Como se tornar uma cat sitter e um babá de cães?

Como se tornar uma cat sitter e um babá de cães?

Os cães e os gatos simplesmente invadiram os lares brasileiros.  São aproximadamente 35 milhões de cães e 17 milhões de gatos convivendo de forma harmoniosa em casas, apartamentos. Esse aumento ano após ano de cães e gatos também representa um aumento nas pet shops que crescem consideravelmente a cada ano.

Isso porque os cães e gatos se tornaram integrantes/membros de nossa família. Quem tem sabe como é bom chegar em casa e ser recebido com alegria depois de um dia exaustivo não é mesmo? Os cães e os gatos se tornaram nossos companheiros e por eles somos capazes de fazer tudo. E uma profissão quem vem se destacando é a cat sitter e babá de cães. Você já ouviu falar? Sabe o que fazem estes profissionais?

O que faz um cat sitter?

Muitas cidades do país disponham de hotéis para gatos e cachorros. Mas nem todos os donos se sentem confortáveis em deixar seus bichinhos neste espaço. Seja pela personalidade do animal ou não. E para quem tem um gato sabe que eles são bem resistentes principalmente de deixar a sua casa.

Nesta hora uma cat sitter pode ajudar a amenizar a situação. A babá de gatos é uma profissão que está em expansão. Não se sabe ao certo quantos profissionais já trabalham nessa área, mas ela está se tornando bem comum. Quem gosta de gatos sabe que seu temperamento não é mais fácil e os gatos também identificam facilmente em quem pode confiar.

Assim cat sitter é o profissional que cuida dos gatos quando as famílias vão viajar ou tem algum compromisso. Eles são pagos normalmente por hora e vão até a casa dos gatos, o que não vai deixá-los tão estressados assim. Para quem ama gato essa é uma profissão maravilhosa.

B2achOACMAAqPGY

O que faz um babá de cães?

E não são somente os gatos que dispõe destes profissionais ao seu alcance. Os cães também. Os babás de cães cuidam deles também quando a família vai viajar e não pode levar o bichinho ou quando tiver outro compromisso, o babá de cão vai até a casa do cão lhe dá comida, troca água, entre outras coisas, além de brincar.

Essa é uma forma mais segura e voltada principalmente para cães mais velhos que já estão debilitados e não podem fazer viagens distantes e cansativas. Assim contratar um babá de cães ajuda muito. E em relação a estes profissionais o pagamento pode variar de R$ 30 a R$ 60 a hora. E claro, depende da região do país. Alguns profissionais podem ganhar até 3 mil mensalmente fazendo apenas este tipo de serviço.

Caso você se interesse ou já cuida de cachorro e gato da família e pensa em se profissionalizar existe também alguns cursos.  O mais importante é gostar de cachorro e gato. E para contratar um cat sitter ou até mesmo um babá de cães faça contato com empresas e peça referência para pessoas que já usufruíram destes profissionais.

E aí que tal contratar estes profissionais para cuidarem de seus bichinhos para a próxima viagem?

Em São Paulo uma empresa que faz este tipo de serviço é Dof Walter, eles também disponibilizam de cursos para quem pretende de tornar um passeador de cães. Acesse o site.

 

Check Also

Fixador de penteados para cachorro

O fixador de penteados para cachorro é um dos produtos do mercado pet que tem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *