Home / Curiosidades / Como tirar mau cheiro de Yorkshire

Como tirar mau cheiro de Yorkshire

Precisando tirar mau cheiro de Yorkshire? Saiba como tirar mau cheiro de Yorkshire acompanhando o artigo!

mau cheiro de Yorshire

Só o Yorkshire tem mau cheiro?

Em geral, não há motivos científicos relacionados à raça Yorkshire para que ela tenha mau cheiro. No entanto, existem razões pelas quais o mau odor permeia o revestimento, as orelhas, a boca e outras áreas de qualquer cão, incluindo o Yorkshire.

Vamos analisar as explicações sobre as razões pelas quais o mau cheiro pode vir de um Yorkie e o que você deve fazer para manter seu cachorrinho fresco e limpo.

Por que o Yorkshire pode ter mau cheiro?

Existem 2 elementos combinados entre si que podem criar mau cheiro no Yorkshire:

  • É verdade que os cães transpiram principalmente através das patas. No entanto, isso não significa que o pelo permanecerá seco.
  • Uma pequena quantidade de transpiração vem através dos folículos pilosos do pelo. Embora seja muito leve, com o tempo – sem a adequada limpeza e banhos – é possível começar a sentir o mau cheiro no Yorkshire.
  • Os óleos naturais do corpo do cão são encontrados na pele, pois servem para produzir e manter a pele e o pelo saudáveis. Isso tem um odor muito leve, mas, como acontece com a transpiração, pode acumular-se e virar mau cheiro, especialmente por conta dos pelos mais longos e em grande quantidade.
  • Condições como pele seca e irritada (às vezes devido a alergias), podem desencadear a produção de mais óleo do que o normal pelo organismo do animal. Portanto, sem alguns banhos extras com um produto de qualidade, o odor pode começar a se acumular.

Como tirar mau cheiro de Yorkshire?

Antes de tudo, se o seu Yorkshire tiver qualquer tipo de irritação da pele (pele seca e ácaros), isso deve ser tratado. Mas se o seu Yorkie não tem qualquer tipo de problema de pele, aconselha-se dar banho a cada 3 semanas.

Falando sobre os produtos certos, certifique-se de nunca usar um shampoo humano. Shampoos caninos são formulados para cães. Assim, escolher o shampoo e condicionador direito é um passo importante de preparação adequada para tirar o mau cheiro do Yorkshire.

Se os seus shampoos atuais não estão funcionando como deveriam, procure comprar shampoos de qualidade que sejam os melhores para a raça Yorkshire Terrier.

mau cheiro de Yorkshire

 Orelhas

Enquanto as orelhas de um Yorkshire Terrier são pequenas, é incrível quanto mau cheiro pode sair de uma orelha suja! As orelhas mantêm a cera, que atua como um protetor – a cera captura e coleta uma mistura de poeira, sujeira e detritos.

Se as orelhas não forem limpas, haverá um acúmulo desta cera suja. Isso certamente pode provocar um odor muito desagradável.

Além disso, sem limpezas regulares, as orelhas podem ter infecção, a qual produzirá um cheiro muito ruim no Yorkshire. A limpeza é bastante fácil e leva apenas alguns minutos.

Boca

Novamente, essa é outra área pequena. No entanto problemas na boca podem causar odores muito fortes e fazer um Yorkshire cheirar mal.

Escovar os dentes do Yorkshire Terrier deve ser um ritual diário. A limpeza adequada levará de 2 a 3 minutos. Nunca use pasta humana, pois pode ser tóxica se engolida.Finalmente, recomenda-se oferecer petiscos saudáveis e ​​que possibilitem a limpeza dos dentes.

Glândula anal

Todos os cães têm glândulas anais. Há uma em cada lado do ânus. Elas contêm um líquido que, quando liberado, funciona para permitir que os cães se comuniquem um com o outro. Quando essas glândulas vazam, podem trazer muito mau cheiro no Yorkshire.

Outras questões para o mau cheiro de Yorkshire

​​Alguns medicamentos têm como efeito colateral a produção de mau cheiro, como os antibióticos. Outro problema é a presença de fezes na pelagem ou do lado externo do ânus. Isso pode ser sanado com a tosa higiênica e limpeza do cão frequentemente.  Finalmente, o pelo molhado ou úmido pode trazer mau cheiro no Yorkshire, por isso o procedimento de secagem correto é essencial.

Por isso é importante manter o banho e a tosa em dia, a fim de manter os pets cheirosos e saudáveis!

Precisando de produtos para banho e tosa? Acesse www.bergvet.com.br.

Check Also

Dicas de como tosar as patinhas dos cães

Como tosar as patinhas dos cães? Veja essas dicas e não erre. Como tosar as …

11 comentários

  1. Tenho um yorkshire, ele tem 5 meses já fiz de tudo, já usei diversos produtos , mas o mal cheiro contínua,. Vcs pode endica algo que possa tira o mal cheiro dele?

  2. Eu nao sei mais o que fazer pra tirar o odor da área da face.

  3. Nossa…qui decepção…é um cachorrinho tão Lindo..um pelo bonito…mais eu tenho uma york e o fucinho dela fede muito…a xixi…a podre…é nojento.

  4. Eu tenho uma York ela tem 13 anos, eu dou banho num dia no outro ela ja fede, levei no veterinario ele me indicou dermatologista que deu um remedio para tomar e shampoo medicinal e um remedio para manipular, mas e muito caro o remedio ja era cento. e pouco os shampoos tambem e fora o valor da consulta. Claro a gente faz tudo por eles mas e~muito caro

  5. Tenho um York de oito meses, ele não tem mau cheiro no pelo. Mas o hálito! Fede a prixe. É bem desagradável. Do banho à cada cinco dias.

    • Oi Ellen, você já levou ele no veterinário ? Seria bom dar uma olha na boca, ver se tem algo de errado ou se é só tártaro mesmo ! 🙂

    • O meu tá com esse mesmo cheiro na boca ele tem 5 meses vou leva no veterinário muito fedo e os dentes todos estão bons mas parece q vem de dentro do estômago dele …To preocupada

  6. Meu Thor (yorkshire) vai fazer um ano mês que vem. Pensa num cachorrinho fedorento…(tanto q o chamo carinhosamente de fedozinho rsrs) Tenho q dar banho 2 vezes na semana pra conseguir conviver com ele … desde bebezinho … não consegui ainda achar uma solução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *