Não é nenhum segredo que há várias formas de como tosar a cabeça do poodle. Afinal, essa é uma raça muito popular, admirada por sua personalidade brincalhona, inteligente e carinhosa.
É até mesmo por esse motivo que uma das tosas mais queridinhas atualmente é aquela que consegue dar uma aparência de ursinho de pelúcia para o pet, combinando completamente com as outras características.
Por isso, se você é um tosador, não deixe de ver agora no nosso artigo como fazer esse tipo de tosa, para oferecer essa nova possibilidade aos seus clientes.
Qual a tosa que deixa o poodle com cara de ursinho?
Muitos acreditam que a tosa bebê é a responsável por como tosar a cabeça do poodle para fazer a cara de ursinho de pelúcia.
Entretanto, a verdade é que essa característica mais adorável só pode ser alcançada com as técnicas da tosa japonesa.
Apesar de ser utilizada para criar diferentes cortes e penteados, na maioria das vezes ela é feita para deixar o cão com pelos mais fofinhos.
Como tosar a cabeça do poodle?
Agora que você já sabe qual tosa que pode deixar o poodle parecendo um ursinho de pelúcia, confira um passo a passo de como utilizar a técnica:
Passo 1
Depois de tosar todo o corpo do cachorro com uma máquina sem fio, siga para a cabeça. Puxe as orelhas para frente e inicialmente retire o excesso de pelos no pescoço.
Passo 2
Do canto do olho até a linha da orelha, passe a máquina utilizando um adaptador de 13mm (que deixa o pelo mais ou menos com 1cm) para separar o rosto do pescoço. Faça isso dos dois lados.
Passo 3
Passe a mesma máquina na parte de cima da cabeça, entre as orelhas.Com o uso de uma tesoura semi dentada, faça o acabamento no local onde você utilizou a máquina. Tome cuidado para não cortar os pelos do focinho nesse momento.
Passo 4
Ainda com a tesoura, retire o excesso de pelo da parte de cima da orelha. Você pode deixa-la comprida, curta, reta ou redonda.
Passo 5
Agora na região do focinho, foque em deixar tudo redondinho e com bastante volume. Com uma tesoura tubarão, apare os pelos em volta do focinho com muita cautela, deixando um formato oval.
Passo 6
Para facilitar o processo, utilize produtos com a capacidade de deixar o pelo armado. Lembre-se de nunca aplicá-lo diretamente no rosto do pet, mas sim em um pente.
Passo 7
Faça o acabamento com uma tesoura curva, acertando o pelo e desenhando o formato oval.
Além de deixar o cão mais fofo, essa técnica consegue deixar todo o processo de higienização diária, poupando trabalho do tutor. Por isso, não hesite em investir em um curso mais especializado. Dessa maneira, você vai conseguir praticar mais e entregar um bom resultado ao seu cliente.