Home / Banho e Tosa / Como tosar gatos em casa?

Como tosar gatos em casa?

Conhecer como tosar gatos em casa é uma excelente forma de cuidar do seu pet e tornar esse momento mais agradável.

Para tanto, é necessário respeitar todas as etapas desse processo e utilizar os instrumentos corretos para fazer a tosa de maneira adequada.

Para ajudar você nesse processo, elaboramos este post com dicas de como fazer a tosa de gatos em casa. Continue lendo:

Como tosar gatos em casa: Passo a passo

O processo de como tosar gatos em casa é muito simples, sobretudo quando você segue um passo a passo específico. Confira abaixo tudo que você precisa fazer para fazer a higiene dos seus pets:

Prepare o local

Preparar o local para tosar os gatos é o primeiro passo para fazer a higiene do seu pet. A dica aqui é escolher um espaço amplo para que você possa colocar todos os itens que irá precisar para fazer a tosa do felino.

Também é recomendado que você opte por um lugar em que possa se movimentar com facilidade. Depois disso, reúna todos os itens necessários para a tosa, que são:

  • tesouras;
  • óleo de bebê;
  • aparadores;
  • toalhas;
  • grampos de cabelo;
  • escovas;
  • pentes.

Como tosar gatos em casa passo a passo

Dê banho no gato

O seguinte passo no processo de como tosar gatos em casa é dar um banho relaxante nele. Isso irá fazer com que ele fique mais tranquilo e não tente arranhar você durante o corte do pelo.

Uma dica bacana é que você coloque o seu pet sobre uma toalha, assim ele ficará cômodo e limpo durante toda a tosa.

Penteie bem o felino

Desembarace o pelo do seu pet com a ajuda de um pente específico para gatos. Durante o processo, retire todos os nós e verifique o comprimento do pelo, mas sem usar a tesoura.

O ideal é que você penteie todo o corpo do seu gato. Isso irá ajudá-lo a planejar a sua estratégia de corte.

Corte os pelos do gato

Após terminar a escovação do seu pet, corte os pedaços de pelo que estiverem mais compridos e que apresentarem nós superficiais. O ideal é que você foque nos locais onde a máquina elétrica não pode aceder.

Uma dica bacana é que você utilize uma máquina para acabamento profissional para obter melhores resultados. De maneira geral, as áreas mais complicadas no processo de como tosar gatos em casa são:

  • orelhas;
  • mamilos;
  • vulva;
  • ânus.

Utilize a máquina corretamente

A utilização da máquina para acabamento deve ser feita de maneira correta para garantir que o pelo do pet fique com uma aparência bonita.

Para tanto, passe o equipamento nas patinhas, nas partes íntimas e próximo ao focinho do gato. O ideal é que você não passe muito tempo usando a máquina, pois ele pode não gostar o barulho e ficar nervoso.

Durante o processo de tosa, certifique-se de que o pelo está ficando com o mesmo comprimento e depois escove o gato várias vezes para eliminar o excesso de pelos.

Máquina Mega Flex Pro

A máquina Mega Flex Pro sem fio é uma grande aliada no processo de como tosar gatos em casa. Ela é muito simples, prática e eficiente além de ter uma bateria de Li-ion que suporta mais tempo de uso contínuo.

Por ter um motor mais silencioso e potente do mercado, ela não incomoda os pets durante a tosa. Devido a sua lâmina de cerâmica, você consegue deslizar o equipamento de maneira eficaz e com grande precisão.
MÁQUINA PARA ACABAMENTO MEGA FLEX PRO BIVOLT SEM FIO
Clique Aqui para visitar nossa loja virtual e compre a sua máquina Mega Flex Pro sem fio por um preço especial.

Check Also

Shampoo proprio para pelos escuros

Shampoo próprio para pelos escuros – Melhores marcas

O shampoo próprio para pelos escuros não pode faltar na hora do banho dos pets …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *