Home / Cuidados / Cuidados básicos com Yorkshire terrier

Cuidados básicos com Yorkshire terrier

Uma das raças muito queridas pelas pessoas são os Yorkshire Terriers. Eles são tão pequenos e parecem tão sensíveis, mas também são importantes cuidados com essa raça de pequeno porte. O York como é chamado tem uma energia cativante, porém os cuidados com a pelagem e saúde são importantes para o seu bem estar.

b8a62550cb3c3e56bedf9f5b327fd2fd

Pelagem e banho: os cuidados

Mesmo tão pequena é a sua pelagem que necessita de cuidados. A pelagem precisa de constante preparação. Uma tarefa diária se você quer que sua pelagem fique bonita é fazer a escovação. Outro cuidado são os banhos que são indicados pelo menos 3 a 4 vezes por mês.

Olhos e ouvidos :  como essa raça é pequena uma atenção dos donos é voltada para os olhos. Com os olhos, a primeira dica é observa se o seu pelo não esteja tão longo que cubra seus olhos. Já com a orelha se aconselha a tirar o muco.

6217ca093721676961303611047e0670

Dentes: outro cuidado é com os dentes. Recomendação a escovação, para que não haja um acúmulo de tártaro. Já no inverno, é preciso vestir roupa no York porque eles sentem muito frio. E outra atenção é com a comida. Nada de exagerar ao dar comida. São necessárias pequenas doses e sempre que perceber algo estranho leve ao médico veterinário.

https://www.youtube.com/watch?v=aVA_r0OJMac

 

Check Also

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro?

Posso retirar os pelos do ouvido do meu cachorro? É comum que alguns donos de …

2 comentários

  1. Maria Betânia da silva dias

    Gostaria de saber mais sobre eles pois tenho um dessa raça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *