Home / Banho e Tosa / Cuidados com a pelagem do yorkshire

Cuidados com a pelagem do yorkshire

Uma das raças mais conhecidas entre as pessoas é o York. Esse cão de pequeno porte faz muito sucesso entre muitas pessoas que gostam do York por ser um cão participativo e carinhoso. Afinal, quem não gosta de um bom companheiro?

Pelos e cuidados

A sua pelagem que é lisa, brilhante e longa não passa por despercebida. Porém, precisa de cuidados em relação aos pelos para que fiquem bonitos, caso contrário, o pelo fica com aquele aspecto sujo. Então, entre os cuidados é levar ao pet shop para que tome banho e a tosa pode ser feita conforme cresce o pelo.

Quando seus pelos estão compridos e eles ficarem na frente dos olhos, utiliza-se muito um elástico pequeno, onde se faz uma pequena chuquinha, para que não atrapalhe na visão do cãozinho e para não causar irritações. O York como é conhecido é um pet que se adapta facilmente em locais pequenos como, por exemplo, apartamentos.

ATgAAAB30Wt0yu6HW0UE77rKtG9NK4UCYYqFcds8JAEqdOt2bFSAuZR-dSpgR4t7QQaZohuQG6PGwkuT1qrtxW_QvYHrAJtU9VCH8BQB-avfZj-ZFT4QgdX4eBV2mA

Tosa no yorkshire

Existem diversos tipos de tosa que podem ser feitos no York. Desde a tosa higiênica, leão, bebê, japonesa. É sempre bom levar para um profissional de confiança para que ele possa avaliar a pelagem do animal e assim realizar a melhor tosa de acordo com o York.

Uma dica em relação ao banho é que sim, eles podem ser semanais. Mas neste caso sempre se recomenda utilizar um shampoo neutro. Se quiser usar condicionar também pode, mas pergunte ao tosador qual a melhor opção e dica de produto. Atenção: não use shampoo e condicionar humano.

images

Os banhos são importantes porque vão manter a pelagem mais limpa e consequentemente ficará mais fácil realizar uma tosa. O fundamental é que os pelos devem ser sempre escovados para não embolarem. O cuidado com a pelagem vai dar aquela aparência bonita ao York.

images (2)

 

No vídeo abaixo você pode conferir como é o banho e tosa higiênica de um York Shire Terrier.

 

Neste outro vídeo uma opção de tosa na tesoura.

 

E para finalizar apresentamos o vídeo abaixo com dicas bem simples de como você pode tosar seu York em casa com tesoura. Não tem mistério! Mas se você ficar com medo ou se sentir inseguro, recomendamos sempre que leve a uma pet shop de sua confiança.

Isso porque além de você poder machucar o seu York, o resultado é que a sua pelagem poderá ficar com um aspecto nada agradável.

E ai o que acharam de nossas dicas? Quais os cuidados com a pelagem que você tem com seu York? Conte aqui pra nós!

Check Also

melhor shampoo para spitz

Qual o melhor shampoo para Spitz ?

Aplicar o melhor shampoo para Spitz é o segredo para manter a juba do Spitz …

3 comentários

  1. Adorei as dicas. .pode ser feito tem em shiatsu? ?

  2. Boa noite
    Os pelos do meu filhote de York está bem tadinho e ele já está com quase 3 meses
    A irmã dele é bem peludinha enquanto ele é cheio de falhas na região da cabeça e orelhas
    Me disseram pra dar carne moída e banana
    Procede?
    Outra opção ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *