Home / Cuidados / Cuidados com os olhos na tosa

Cuidados com os olhos na tosa

No banho e tosa os pets saem transformados. Alguns chegam a ficar felizes depois de retornarem da pet shop, já outros não chegam a demonstrar tantos sentimentos assim, ou seja, são mais discretos. Mas o que sabemos é que todo cuidado envolvendo o banho e a tosa é muito importante.

Os cuidados

Assim que você tosar a pelagem do pet, saiba que para prosseguir nos detalhes finais é preciso ter paciência e delicadeza ao realizar certos procedimentos, para assim não acabar machucando o pet. Por isso, uma das áreas que se precisa ter mais cuidado é com a região dos olhos. Essa é uma área extremamente sensível. É preciso também certo cuidado na hora de passar o produto e evitar de utilizar o secador.

Cuida muito bem quando for usar os produtos de limpeza. Muito cuidado com a aplicação do xampu e também na hora em for escovar o animal. É comum ocorrer desde pequenas escoriações nos olhos até úlceras de córnea profundas quando não são tomados esses cuidados E outro cuidado fundamental e recomendado é usar tesouras pequenas para cortar os pelos em volta da região dos olhos. Isso pode evitar que o animal seja machucado ou que ocorra algum acidente.

Não tente passar a máquina de tosa nessa região. Não é errado cortar os pelos na região dos olhos, ainda mais se você não liga muito para estética. Essa é também uma forma  de deixar a região mais limpa, lembrando que muito pelo caindo sobre eles pode favorecer os nós e acabar atrapalhando a sua visão.

No vídeo abaixo você pode conferir mais informações se você deve cortar os pelos na região dos olhos ou não.

Referência: http://site.amigonaosecompra.com.br/

Check Also

Importância de avisar ao proprietário sobre escovação frequente

A escovação frequente do pelo de um animal de estimação é essencial para promover o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *