Home / Sem categoria / Cuidados com os pelos em Cocker Spaniel Inglês

Cuidados com os pelos em Cocker Spaniel Inglês

Essa raça é mais popular no Brasil e você pode encontrar facilmente alguém passeando com um Cocker Spaniel Inglês em algum lugar. Sua origem é da Ingleterra e ele foi utilizado por muito tempo como ajudante de caçador, pois seu instinto era bom pra isso.

É considerado um cachorro alegre e determinado, mas seu comportamento pode variar muito da criação. Já existem comentários de alguns animais dessa raça serem mais agressivos, então isso é muito variável.

Cuidados e dicas Cocker Spaniel Inglês

É possível perceber que a Cocker Spaniel Inglês possui uma variedade de cores, desde preto, marrom até mistura. O destaque vai para as suas orelhas que são mais longas. Já o seu pelo é liso e sedoso, mas é importante que seja escovado com frequência para fazer a retirada da pelos mortos.

Um cuidado diz respeito às orelhas que podem arrastar no chão e causar infecção. A tosa realizada no Cocker Spaniel Inglês é a tosa raça onde ela deixa as costas raspadas e um tipo de saia de pelos. Essa tosa é mais especifica e também é feita em schnauzer e scoth terrier.  E pode ser feita uma vez por mês, pois o pelo cresce rapidamente.

Cuidados com os pelos Cocker Spaniel Inglês

Ele é um cão muito bonito, porém precisa de cuidados. A primeira coisa é sempre escovar os pelos do seu Cocker Spaniel Inglês com uma escova de cerdas longas. As franjas podem ser aparadas com tesoura reta.

A tosa na raça pode depender de for mais para companhia ou exposição. No caso de exposição realiza-se algumas técnicas específicas, que somente profissionais o fazem. Também se utiliza o o pente de stripping, mas pode ser usada também  a faca de stripping. Já a tosa pet voltada para os cães de família tem como objetivo diminuir o volume da pelagem para facilitar os cuidados diários, reduzindo a necessidade de escovações e banhos e neste caso se utiliza a máquina de tosa. Neste caso para realizar uma tosa bem feita nesta raça necessita-se de cuidados específicos para a sua realização.

dog-939163_960_720

Saúde do Cocker Spaniel Inglês

Ele está na lista dos cães mais inteligentes. Para melhorar seu bem estar é importante que você leve ele para realizar atividades físicas, isso será bom pra ele e também para ele gastar a sua energia. Os exercícios diários são fundamentais.

Em relação a sua saúde de rações de qualidade e não de guloseimas para ele comer, isso pode comprometer a sua saúde. As orelhas como são longas devem ser limpas. Levar ao veterinário é fundamental para realizar exames e fazer as vacinas.

Essa é uma raça que precisa de cuidados e isso também diz respeito a sua pelagem. Até pelo simples fato de ser lisa, algumas pessoas acham que a escovação não é necessário, mas muito pelo contrário é fundamental para que a pelagem fique limpa e brilhante.

Check Also

Tosa na tesoura dicas

Quando se fala de banho e tosa logo nos remetemos à máquina de tosa. Mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *