Home / Banho e Tosa / Dicas de banho e tosa para Yorkshires: saiba mais sobre a raça!

Dicas de banho e tosa para Yorkshires: saiba mais sobre a raça!

Veja dicas de banho e tosa para Yorkshires.

“Yorkie”: uma raça fofa e companheira

Resultado de imagem para yorkshire

Os Yorkshire Terriers, carinhosamente conhecidos como “Yorkies”, oferece grandes personalidades em um pequeno corpo. Embora façam parte do grupo dos “toys”, são terriers por natureza e valentes, determinados, investigativos e enérgicos.

Eles têm longos e luxuosos pelos cinzas/azuis e dourados. Este cachorrinho é uma das raças mais populares de acordo com o Kennel Club.

Yorkies são facilmente adaptáveis ​​a todos os ambientes. Devido ao seu tamanho pequeno, exigem exercícios limitados, mas precisam de interação diária com suas pessoas. O seu pelo comprido requer escovação regular e muitos outros cuidados.

Dicas de banho e tosa para Yorkshires

Resultado de imagem para yorkshire

O Yorkshire Terrier exige escovação e banho regulares. Seu pelo tem uma única camada, sem subpelo. Isso dá uma luxuosa textura de seda ao pelo.

Um pelo apropriado e saudável tem um brilho profundo e reflete a luz ao sol. A limpeza é muito importante, pois os pelos sujos não crescem. A fim de manter o pelo e a pele em boa saúde, os Yorkies devem tomar banhos e serem escovados semanalmente.

Mesmo que o Yorkshire Terrier não tenha a textura de seda correta, escolher os produtos certos e usá-los corretamente pode dar a ilusão de um pelo sedoso.

É preciso ter alguma experiência  e delicadeza para dar banho em um Yorkshire Terrier, minimizando os nós. Depois que o pelo estiver molhado, aplique o shampoo movimentando-o através do em um movimento descendente.

Para que o pelo fique limpo, continue a passar o shampoo na pelagem. A mesma técnica é usada quando se passa condicionador.

É importante condicionar o pelo do Yorkshire Terrier para nutrir e hidratar cada fio de pelo. Certifique-se de enxaguar completamente o pelo.

É uma boa ideia esfriar um pouco a temperatura da água para o enxágue final para garantir que o revestimento esteja completamente livre de qualquer produto. Uma vez terminado o banho, enrole o animal em uma toalha e vá espremendo a água  das orelhas, pernas e locais mais delicados. Sempre use um movimento descendente para remover o excesso em vez de um movimento circular, para não embolar os fios.

Resultado de imagem para yorkshire spray

Se o seu Yorkshire Terrier tiver pelo comprido, é melhor secar o cachorro com um secador. Certifique-se de que o cão esteja completamente seco na área em que você está trabalhando antes de passar para a próxima fase. Uma vez que o Yorkie esteja completamente seco, certifique-se de que o pelo está livre de emaranhados. Escove-o usando um pente de metal. Ele deve deslizar livremente através do pelo até a pele. Use um finalizador para dar brilho ou silicone em spray, passe uma pequena quantidade.

Caso pelo esteja com nós, use o Alisa Pet que além de desembolar vai dar um acabamento maravilhoso com muito brilho !

 

Ferramentas e produtos para acabamento do Yorkshire

Verifique cuidadosamente todo o contorno do cão, removendo os pelos rebeldes que interrompem o fluxo natural. Certifique-se de que não sobre nada. Conclua com uma leve espirrada de spray hidratante. Os pelos das orelhas devem ser cortados a 1/3.

 

Check Also

Como retirar nós dos pelos sem machucar o animal?

Os pelos de um cão são tão lindos, né? No entanto, há raças que têm …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *