Home / Cuidados / Dicas de beleza do Maltês – Aprenda como deixá-lo lindo

Dicas de beleza do Maltês – Aprenda como deixá-lo lindo

Conhecer dicas de beleza do Maltês é o segredo para os donos dos pets dessa raça, manterem eles sempre lindos e fofos. Diferente do que se imagina, esses cuidados são práticos de serem realizados.
Para provar isso, confira abaixo alguns cuidados de beleza para cães da raça Maltês e faça você mesmo.

Melhores dicas de beleza do Maltês

Colocando as dicas de beleza do Maltês em prática regularmente, você não apenas consegue deixar os pelos do pet lindos, mas principalmente mais fácil de cuidar.

Afinal, poucos dias sem pentear pode ser motivo para a tosa. Pois os pelos embolam muito. Para evitar que isso aconteça, elabore uma rotina de beleza para o seu Maltês com as seguintes dicas:

Escovação diária

Portanto, uma das primeiras dicas é fazer escovação diária. Esse simples hábito pode evitar um trabalho de horas para tentar desembolar os nós.

Além disso, é importante fazer hidratação constante, em todos os banhos, com máscaras potentes.

A máscara de Hidratação da PetFeeling é uma ótima opção para isso. Pois promove brilho e ainda torna o pelo mais flexível, facilitando no momento de desembaraçar.

Produtos para pelos brancos

Outra das dicas de beleza do Maltês é o uso de shampoos branqueadores. A PetFeeling possui o Shampoo Iluminador. Além de clarear mais ainda os pelos, possui ação anti-amarelamento.

Também é possível utilizar o Líquido Branqueador para as manchas amarelas mais fortes e específicas ao longo do corpo do animal.

dicas de beleza do maltes e seu pelo

Alimentação

Um fator que poucos dão importância, mas ainda assim é extremamente importante para a beleza dos pelos. É preciso buscar por rações que consigam fornecer a nutrição necessária para o seu Maltês.

Por isso, converse com o seu veterinário para saber se é interessante fazer alguma substituição ou um uso de suplementação.

Topetes

Uma das marcas registradas dessa raça é o topete preso com um lacinho ou prendedores, independentemente de ser macho ou fêmea.

Os melhores prendedores para utilizar são aqueles de tecido, pois a pelagem não agarra nele, o que evita a criação de nós e a quebra de pelos.

Dicas de beleza do Maltês para os pelos

Existem dicas de beleza do Maltês que permitem que o pelo continue liso, mantendo as características naturais, é preciso ter alguns cuidados:

  • Nunca cortar o pelo abaixo de 3cm;
  • Dar banho apenas uma ou duas vez por mês.

Raspar o pelo muito curto com cortadores elétricos ou fazer uma lavagem excessiva são atividades que farão o pelo do seu bichinho perder as características e começar a nascer enrolado.

Por isso, é importante buscar por um profissional tosador de confiança, que entenda essa peculiaridade da raça, e focar em fazer uma limpeza. Uma boa dica é usar um Higienizador Diário ou qualquer outro produto de banho a seco.

Com tudo isso, além de garantir o bem-estar do seu pet você estará deixando-o lindo para qualquer momento.

Check Also

Penteados fáceis para cachorro

Aprender a fazer penteados fáceis para cachorro é o desejo de muitos donos de pets. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *