Home / Cuidados / Dicas de tosa e escovação de gatos

Dicas de tosa e escovação de gatos

Não são somente os cachorros que necessitam de cuidados com os seus pelos. Os gatos também. Para isso, trazemos esse textos com dicas importantes sobre a escovação da pelagem dos gatos,

A escovação é importante, principalmente em gatos como persa. Isso porque pode acontecer se não houver escovação, o acúmulo de pelos gerarem bolos de pelo que quando são lambidas pelos próprios gatos,  podendo assim provocar obstruções do trato digestório dos felinos. Indica-se que a escovação seja feita diariamente para que sejam retirados os pelos mortos. Já a tosa que é tão tradicional nos cães, nos gatos também é bem vinda.

18795a9275e4b13f6d470f63f534fb6c

A tosa nos gatos

Não existe uma regra clara sobre a tosa nos gatos. O mai importante é que a escovação seja realizada com frequência. E acontece ainda que a tosa pode ser mais estressante para os gatos do que para os cachorros. Também é indicado que o animal esteja acostumado a esse processo desde filhote.

Outra questão é que se recomenda que a tosa seja feito nos gatos que possuem uma grande quantidade de pelos e durante os dias mais quentes do ano. É também importante que este procedimento seja realizado por um profissional especializado.

Com a escovação e com a tosa fica mais fácil perceber ou identificar qualquer lesão na pele do gato no ato da escovação. Um produto aprovado e testado é furminator.  Essa escova é tendência e é usada por profissionais do ramo pet que trabalham com beleza e cuidados felinos. Tanto é que o seu uso reduz em até 90% os pelos que caem dos animais de forma segura e eficiente. Lembrando que a escovação deve ser feita no sentindo que os pelos crescem.

Os cuidados com os pelos dos gatos também exige do dono ter paciência e tentar desfazer esses pontos com nó na escovação. Na escovação também se indica o uso daquelas que possuem cerdas naturais e que facilite o processo de escovação.

 

Check Also

Fungos nas dobras dos buldogues ingleses

O surgimento de fungos nas dobras dos buldogues ingleses, é a maior preocupação dos donos …

Um comentário

  1. É preciso ter cuidado com os pelos dos gatos, tanto na parte da escovação quanto na tosa.
    Eles são um charme.

    Abraços,
    Leonardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *