Home / Cuidados / Dicas para fazer nos cães para o carnaval

Dicas para fazer nos cães para o carnaval

Levar os cães para o carnaval é o sonho de qualquer tutor que também é um folião de carteirinha.

Entretanto, quando a diversão envolve seu bichinho de estimação, novos cuidados são necessários para que a festa seja divertida e sem surpresas desagradáveis.

Foi pensando nisso que montamos esse artigo para você e seu pet! Com essas dicas, vocês poderão curtir juntos tudo o que essa festa tem a oferecer.

Temperatura para sair com os cães para o carnaval

Antes de sair e levar os cães para o carnaval cheque se a temperatura não estará muito elevada no dia.

Muitas festas acontecem nas ruas, e o clima reflete diretamente no asfalto, que fica muito quente. Isso pode queimar as patinhas do seu pet.

Verifique a temperatura do asfalto com o dorso da sua mão: se estiver desconfortável para você, também estará desconfortável para o seu bichinho.

Sinalização

Se perder dos amigos no meio da festa já é fácil, imagina então como será com o seu bichinho?

Para prevenir, a melhor opção é não sair de casa sem uma plaquinha de identificação com informações úteis. Isso permite que qualquer pessoa entre em contato caso seu pet se perca.

E por mais que seu pet seja muito obediente e não saia do seu lado, jamais deixe-o sem coleira e guia.

Hidratação

Além de estar diretamente exposto ao sol, seu bichinho com certeza vai perder líquido com toda a caminhada ou brincadeiras.

Por isso, é muito importante manter o pet sempre hidratado com água fresca enquanto vocês estão na folia. Também está liberado dar água de coco ou suco da fruta.

Vale ressaltar que os idosos, filhotes e raças de focinho curto precisam de cuidados redobrados. Sobretudo, em relação a hidratação e temperatura corporal.

Fantasias de cães para o carnaval

Fantasia

Levar os cães para o carnaval com certeza envolve colocar uma fantasia bem divertida nele. Se esse é realmente seu objetivo, é importante lembrar de respeitar as limitações do pet: muitos bichinhos amam vestir uma roupinha, mas outros correm só de vê-las.

Além disso, até mesmo aqueles que estão acostumados às fantasias ficam incomodados com acessórios na cabeça ou no focinho, como os chapéus e mascaras.

Uma ótima forma de fazer com que a fantasia também seja uma parte divertida para seu cãozinho é realizar treinamentos diários, começando muito antes da festa, para que a adaptação aconteça de maneira correta.

Vista a roupinha ou adereço e leve-o para passear ou ofereça petiscos enquanto faz muito carinho. Você pode fazer treinos curtos, repetindo quatro vezes ao dia.

Com todas essas dicas, levar os cães para o carnaval será uma experiência muito mais divertida e agradável para ambas as partes. Apenas lembre-se de não força-lo a fazer nada que ele não queira, mesmo que não seja de propósito.

Check Also

Cães agressivos – atender ou não? Descubra aqui

Trabalhar com cães agressivos é um assunto que pode despertar um pouco de angústia em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *